Enquanto nós estamos aqui em casa empenhados em descobrir umas panquecas saudáveis, deliciosas, macias, leves e que deixem toda a Família Mistério feliz, a nossa querida e prezada Rainha de Inglaterra está sentada no seu sumptuoso Palácio de Buckingham à frente de uma taça de plástico cheia de cereais Kellogg’s. Sem leite nem água.
A revelação foi feita por Darren McGrady, o antigo chef pessoal de Isabel II. Depois de ter dado a receita do bolo preferido da Rainha, que ela insiste em comer todos os dias, aconteça o que acontecer, McGrady revelou à revista Marie Claire qual o pequeno-almoço da Rainha: “É sempre muito simples: uns cereais Kellogg’s numa taça de plástico, da qual ela se serve directamente, e chá Darjeeling”.
A taça de plástico não é propriamente uma novidade para a Rainha: “Às vezes ela come de pratos de ouro, mas em Balmoral, por exemplo, costuma comer a fruta directamente de um tupperware de plástico amarelo”.
A simplicidade do pequeno-almoço da Rainha é tão grande que o site de notícias Huffington Post foi à procura de mais detalhes. E encontrou uma entrevista, dada por McGrady ao jornal Telegraph, em 2012, onde o chef revela ao pormenor o pequeno-almoço em Buckingham: os cereais preferidos da Rainha são corn flakes e Special K. Às vezes, coloca-lhes alperces por cima, outras vezes ameixas secas ou nozes macadamia. Tudo sempre servido num tupperware.
Quando está a passar férias no Castelo de Balmoral, na Escócia, Isabel II pode abrir uma excepção e acrescentar morangos frescos colhidos da propriedade. Em dias especiais, pede um ovo quente ou uma torrada com doce de laranja, a famosa marmalade. Tudo produtos locais.
Mas isso é quando está de férias. Mal volta a Londres, volta aos cereais com chá. Eu cá prefiro voltar às minha panquecas.
Leia ainda:
- Sabe qual é o bolo que a Rainha de Inglaterra come todos os dias?
- Um almoço de sonho num comboio do século XIX ao longo do Douro
- Como preparar o gin favorito de Isabel II
Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que a Rainha esteja,
Ele
fotos: huffington post