o que acontece aos utensílios de madeira se os lavar na máquina

    É um dos grandes conflitos cá de casa: Ela põe tudo e mais alguma coisa na máquina de lavar loiça para despachar, eu escolho cuidadosa e criteriosamente cada utensílio que pode ir à máquina e quais têm de ser lavados à mão.

    A verdade é que esta discussão desgasta a nossa relação à mesma velocidade a que a máquina desgasta as peças de madeira. E por isso hoje tenho aqui a prova que vai acabar com qualquer dúvida. O fabuloso site The Kitchn resolveu fazer o teste e lavar na máquina uma colher de pau novinha em folha, de boa qualidade e devidamente protegida com óleos que a tornavam macia, lisinha e com uma cor agradável. 

    Design sem nome (2).png

     

    Ao fim de 5 lavagens na máquina – não são 50 – a colher novinha em folha ficou neste estado: áspera, com ligeiras farpas e sem cor. O mais provável é que mais umas lavagens e a colher começasse a desfazer-se. Toda a protecção que separa os alimentos da madeira é retirada pela temperatura da água e pelos detergentes. E isso faz com que, não só a colher de pau se torne menos higiénica e impermeável, como também acabe por durar muito menos tempo.

    Agora, minha querida Ela, a Destruidora de Madeiras, qual é o teu argumento para continuares a desfazer as colheres de pau na máquina de lavar loiça?

     

    Uma óptima lavagem para si onde quer que a colher de pau esteja,

    Ele

     

    fotos: the kitchn

     

    3 thoughts on “o que acontece aos utensílios de madeira se os lavar na máquina

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *