Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

o que fazer às bananas quando estão maduras demais? transformá-las nestes brownies de manteiga de amendoim

24.10.18

Sim, têm açúcar. Sim, têm farinha. Mas não comece já a suspirar de desespero: esta fabulosa receita do site Tasty é amiga do ambiente e combate o desperdício alimentar. No fundo, são uns brownies reciclados. E porquê? Porque vão salvar aquelas bananas maduras que estavam em cima do seu balcão de cozinha, prontas para irem para o lixo.

É uma das coisas que mais me enerva nesta casa: quando as crianças deixam a fruta apodrecer e temos de deitar comida para o lixo. Pois bem, estes brownies são a solução para salvar as bananas à beira da morte.

Com duas bananas maduras, faz brownies para oito pessoas. Depois tem de lhes juntar açúcar, manteiga sem sal derretida, extracto de baunilha, farinha, cacau em pó, manteiga de amendoim e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

BF_Square.jpg

 

Comece por esmagar as bananas, com um garfo, dentro de uma taça. Acrescente o açúcar, 115 g de manteiga derretida e o extracto de baunilha e mexa bem. Quando todos os ingredientes estiverem bem ligados, junte a farinha, o cacau em pó e a flor de sal e mexa novamente.

Unte uma forma quadrada de 23 cm com manteiga e polvilhe com uma colher de sopa de cacau, espalhando-o bem para cobrir o fundo e os lados. Deite a massa dos brownies por cima. Para terminar, distribua oito montinhos da manteiga de amendoim por cima da massa e espalhe-os pelo topo com a ajuda de uma faca.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 25 a 30 minutos, e aí tem as suas bananas maduras em forma de brownie. Se ficou com dúvidas, pode sempre ver aqui o vídeo de preparação desta receita.

 

Um óptimo bolo para si onde quer que as bananas estejam,

Ele

 

receita e foto: tasty