o que fazer no dia dos namorados?

    Não caia na tentação de marcar um restaurante para essa fatídica noite. Tivemos uma vez essa experiência e jurámos para nunca mais: 14 de fevereiro é sinónimo de restaurantes a abarrotar de casalinhos a olharem para o relógio, a espreitarem discretamente o Facebook debaixo da mesa, a ouvirem as conversas da mesa do lado, tudo isto sem trocarem uma única palavra entre eles. Um restaurante cheio é, quase sempre, sinónimo de serviço medíocre e de potencial desastre na cozinha, e pior de tudo: é sinónimo de ementas fixas especiais que incluem invariavelmente espumante rasca e morangos congelados. Por tudo isto, se puder fuja. E se a sua carteira o permitir, fuja para bem longe. Pegue na sua cara-metade e surpreenda-a com um destino realmente romântico. Aqui ficam quatro sugestões:

     

    Paris 

    As pontes sobre o Sena são um dos principais símbolos do romantismo da cidade. Já reparou que quase todas estão cheias de cadeados, muitos com mensagens de amor? O ritual começou na Pont des Arts e rapidamente se estendeu às restantes pontes sobre o rio da capital francesa: os casais apaixonados prendem um cadeado à ponte e atiram a respetiva chave ao rio, como promessa de amor eterno. Há lá coisa mais romântica do que isto?  

     

    Maldivas 

    Areia branca, mar azul, quente e transparente, recifes de corais, praias desertas, luxo em todos os detalhes, coqueiros, bungalows na areia, bungalows em cima da água, piscinas privadas, snorkelling, passeios a pé de mão dada, jantares na praia à luz de velas ou de tochas. Há lá coisa mais romântica do que isto? 

     

    Veneza­ 

    Cidade dos canais, do amor, da sedução, das máscaras, das pontes, dos táxis marítimos, dos vaporettos, do festival de cinema, da praça de São Marcos, da ponte dos suspiros, dos passeios de gôndola pelos canais… Há lá coisa mais romântica do que isto? 

      

    Santorini 

    Provavelmente um dos sítios mais românticos do mundo. Porquê? Não sei explicar. A ilha, a paisagem, a música nas ruas e ruelas, os tons de azul e branco, a vista deslumbrante para a cratera do vulcão, as esplanadas dos restaurantes nas encostas. O ar que se respira é o antídoto para casais desavindos. Impossível discutir ou zangar-se quando se está em Santorini. Há lá coisa mais romântica do que isto?  

    Feliz Dia dos Namorados,

    Ela

     

    11 comentários em “o que fazer no dia dos namorados?

    1. Olá

      Não concordo plenamente com este artigo, porque uma vez fui jantar a um restaurante com a minha namorada e foi um espectáculo. Adorei!

      Mas ora lá está, o restaurante estava quase vazio, e muito importante (acho que todos os restaurantes deviam ser assim neste dia) a mesa era pequena.

      Estávamos bem pertinho um do outro, falo no tamanho da mesa porque não queremos estar numa mesa afastados um do outro 2 ou 3 metros como me aconteceu uma vez. No dia dos namorados, colocar mesas circulares com alguns três metros para um casal não cabe na cabeça de ninguém.

      Mas aquilo é que foi conversar, rir, a conviver aquele momento… Maravilha!

      Imagino como não seria em Paris ou em Veneza, era como um sonho tornado realidade!

    2. Adoro este cantinho.
      Imagino este casal mistério.
      Dicas e orientações deliciosas.

      Dia dos namorados: nunca festejei. É dia que não dou a menor importância.
      Não tenho namorado mas se o tivesse, com certeza que o lugar onde jantaria, seria aqui, no meu cantinho.
      Os momentos que “festejei” foram na escola com os alunos e colegas. Nada mais.
      Indiscutivelmente, conforme dica, iria às Maldivas e/ou Veneza, porque Santorini e Paris já conheço (pena não ter sido com uma companhia masculina, ahahahaha!).
      Beijinho

    3. Gostei do texto, realmente interessante! Contudo, as finanças realmente não permitem nem sequer o restaurante…. e com a sogra a passar uma temporada (sem data de términus) em nossa casa… big seca….. queria uma ideia gira…. mas só a imagem do texto já ajudou! Já somos casados há 5 anos e meio mas seremos eternos namorados… então acho que um gesto simples como um bolo feito por mim já vai ser motivo de alegria nesse dia especial 😀

      Parabéns pelo blog e felicidades!

    4. Olá Liliana,
      Obrigado pelo seu comentário. Ficamos muito felizes por ter gostado do blog. De facto, às vezes as pequenas surpresas têm mais importância do que os grandes presentes. Hoje, publicaremos outra sugestão para o Dia dos Namorados (mais em conta…) e, até sexta-feira, teremos mais ideias todos os dias. Fique atenta 😉

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *