Essa data fundamental no calendário internacional está a chegar e nós não a podemos deixar passar em branco. Primeiro conselho: fuja dos restaurantes como o Diabo da cruz. O dia 14 de fevereiro é sinónimo de restaurantes a abarrotar, ementas fixas, serviço péssimo, corações nas mesas, decorações kitsch, namorados a olhar para os telemóveis, enfim, um filme de terror. Por isso, ou prepara um tête-à-tête em casa, fazendo uma receita especial que encontre no blog deste seu casal amigo, ou se quiser mesmo surpreender o amor da sua vida, a paixão dos seus dias, a luz dos seus olhos, espreite uma destas sugestões. Ainda vai a tempo de ganhar alguns pontos na sua relação…
1. Passeio de balão na Herdade de São Lourenço do Barrocal
Alentejo
O hotel é espetacular, a decoração é de sonho, o pequeno-almoço delicioso e a paisagem de cortar a respiração. Por isso, marque uma noite a dois neste monte alentejano e reserve um passeio de balão de ar quente. Há lá programa mais romântico do que sobrevoar o Alqueva, Monsaraz e toda aquela região? Espreite o site para saber o preço dos quartos e aqui encontra toda a informação para os passeios de balão.
2. Passeio a cavalo na praia
Comporta
Praia e cavalos num programa só é praticamente imbatível. Ele (ou Ela) vai ficar com uma lágrima no canto do olho com a surpresa. Eu confesso que quando me ofereceram este passeio fiquei com lágrimas de terror, com medo de cair do cavalo, mas os cavalos são tranquilos e o programa é espetacular. Nesta altura, com a praia deserta ainda é melhor, e se for aventureira, vá pelo mar e vai ver que se vai sentir a Bo Derek, só que com um bocadinho mais de roupa. Procure as várias opções no site da empresa Cavalos na Areia. Vai ver que não se vai arrepender.
3. Passeio de helicóptero
Lisboa
Não é propriamente barato mas é imperdível. Ver do céu as sete colinas de Lisboa, o rio Tejo, o Terreiro do Paço, o Castelo de São Jorge, as obras do Fernando Medina, os Jerónimos, a Torre de Belém, mais obras do Fernando Medina, a ponte, o Cristo-Rei, e ainda, só por acaso, mais algumas obras do Fernando Medina, enfim, é um programa para, no mínimo, sair daí um pedido de casamento… Além de Lisboa, pode optar por outras rotas, como Estoril e Cascais, ou o Atlântico, sobrevoando as praias da Caparica até ao Cabo Espichel. Preços a partir de €101,25, mas o melhor é espreitar aqui todas as informações.
4. Uma noite de Glamping
Serra da Gardunha
Ora aqui está uma experiência original. Dormir em plena serra, em comunhão com a Natureza, a 925 metros de altitude, com vista para a Cova da Beira e a Serra da Estrela, é um programa inesquecível. Ainda por cima quando os quartos são uns domos geodésicos muito giros e confortáveis. Se for daqueles que leva os filhos para todo o lado, até no Dia dos Namorados, não se preocupe que cabem todos no domo. Além disso, também tem aqui programas de balão de ar quente com direito a brinde com champanhe no final. Todas as informações e preços no site.
5. Pôr-do-sol no Terrace Lounge 360º
Vila Nova de Gaia
Há lá programa mais romântico do que assistir ao pôr-do-sol, agarradinhos, com um copo de vinho do Porto ou um Porto tónico na mão, de frente para o Porto, o rio Douro e a Ponte Dom Luís? Este é o programa mais baratinho desta lista mas nem por isso menos apetecível. Situado no topo do edifício Porto Cruz, em Vila Nova de Gaia, o Terrace Lounge 360º tem uma vista deslumbrante e uma carta de petiscos promissora.
Como é que é, meu querido Marido Mistério, marcas tu ou marco eu? Por mim, fazemos todos!
Um ótimo Dia dos Namorados onde quer que o são Valentim esteja,
Ela
fotos: d.r.
One thought on “o que fazer no dia dos namorados: 5 programas originais para fugir ao jantarinho do costume”