Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o que pode ser melhor do que um pão de banana? só mesmo um pão de banana saudável com amêndoa

Senhoras e senhores, preparem os tambores, mandem entrar a banda, abram a pista de dança para o Marcelo Rebelo de Sousa – que a festa vai começar! Juntar a um delicioso e molhadinho pão de banana uma fina e apetitosa farinha de amêndoa é o mesmo que juntar dois feriados na mesma semana.

A ideia fenomenal é do fantástico blog Love and Lemons e o resultado é um pequeno-almoço saudável e irresistível. Para fazer esta delícia, só vai precisar de bananas maduras e esmagadas, açúcar de coco, leite de amêndoa, azeite extra-virgem, farinha integral, farinha de amêndoa, fermento, bicarbonato de sódio, sal, canela, noz moscada (eu não vou usar) e nozes esmagadas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

banana-bread.jpg

 

Numa taça grande, misture bem as bananas esmagadas com o açúcar, o leite de amêndoa, o azeite, o extracto de baunilha e o vinagre de cidra. Noutra taça, junte as farinhas com o fermento, o bicarbonato de sódio, o sal, a canela e a noz moscada (se usar). Misture bem os ingredientes secos com a mistura de banana e termine envolvendo na massa as nozes esmagadas.

Pincele com azeite uma forma rectangular para pão, com 23 cm por 13 cm, e deite a massa lá para dentro. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 40 a 50 minutos e está pronto a comer. Ainda quentinho, com um bocadinho de manteiga a derreter por cima é... hmmm...

 

Um óptimo pão de banana para si onde quer que o hmmm esteja,

Ele

 

receita e foto: love and lemons