Como diria o sempre certeiro Diácono Remédios: “Não havia necessidade!” O que é que falta a esta gente inventar, Deus meu? Um restaurante cujo tema principal é esse local sagrado e de beleza rara que é a casa-de-banho?
Só mesmo em Taiwan que também tem restaurantes a fazer lembrar prisões e hospitais. Que gente maluca! E o que é grave é que é um sucesso. Começou por ser um pequeno restaurante em 2004 e hoje já é uma cadeia espalhada pelo continente asiático com o belíssimo nome Modern Toilet.
O dono, um ex-banqueiro, teve esta brilhante ideia adivinhem onde? Sentado na intimidade do seu trono, pois claro, enquanto lia a história do Dr. Slump, um personagem de manga japonesa que é um robot e que “adorava brincar com cocó e espetá-lo num pau”, como se fosse um gelado. Começou por criar uma geladaria em que vendia gelados de chocolate (what else?) em forma de cocó por cima de mini-retretes de papel.
Hoje tem 12 restaurantes em Taiwan e Hong Kong e prepara-se para abrir mais em Macau e Kuala Lumpur, na Malásia. A decoração é toda ela inspirada naqueles objetos tão bonitos quanto imprescindíveis que encontramos nas casas-de-banho.
As paredes forradas a azulejos têm elementos decorativos tão estranhos como chuveiros, os candeeiros de teto são desentupidores, as cadeiras são retretes em acrílico desativadas e decoradas com rosas, conchas e pinturas renascentistas, e as mesas são banheiras e lavatórios com vidros por cima. Precisa de um guardanapo? É só servir-se do rolo de papel higiénico que tem ao seu lado na parede…
Mas para mim, a cereja no topo do bolo são os pratos e as travessas em forma de mini-retretes e penicos e as bebidas servidas em mini-urinois de plástico. Ah, e pode levá-los para casa como souvenir! Que maravilha! Deve ficar a matar em qualquer sala!
Sabe qual é a grande vantagem deste restaurante? É que no minuto em que me sentar à frente de uma destas “mesas” sobre umas destas “cadeiras” vou perder irremediavelmente o apetite e o meu corpinho agradece…
Agora diga-me com sinceridade: arriscaria almoçar ou jantar aqui?
Uma ótima semana,
Ela
fotos: modern toilet
ao menos estes sao honestos ahahhaha e sim arriscava a comer um gelado desses 🙂
Por acaso, quando estive em Seul, visitei o Poop café. A ideia era a mesma, mas talvez menos extremo — o ambiente era normal, com mesas e cadeiras. Mas bebemos café e meia de leite de penicos e mini sanitas e comemos um biscoito delicioso em forma de poia ^_^
E havia peluches em forma de cocó, também…
Não sei se é assim nos outros países da zona, mas pelo menos os sul-coreanos têm uma “cena” qualquer com o cocó…
Eu fui a um Modern Toilet em Shenzhen . Estávamos a passear na cidade, ficamos com vontade de ir à casa de banho este cruzou-se no caminho. Curiosamente a casa de banho não tem sanitas normais, mas sim turcas (como quase toda a China). Os bancos são sanitas nada confortáveis e a comida é um bocado para o má!
Vale pela experiência (a não repetir)…
Em Matosinhos, há uns anos, o Chef Luis Cordeiro abriu o W Duck. Uma versão soft deste em Taiwan.
Esteve aberto muito pouco tempo; mas ainda há o link para o restaurante no lifecooler 🙂 https://www.lifecooler.com/artigo/comer/r estaurante-wduck/405466/fotos/
Jantei lá uma vez… Não fiquei fã.. nem da comida, nem do lugar.
Beijinhos 🙂
Eu vivo em Macau, mas almocei no Modern Toilet precisamente em Taiwan. A comida é má…mas o ambiente sem dúvida caricato.