Não há nada melhor do que encomendar uma pizza por telefone e recebê-la em casa quentinha, com o queijo derretido a pingar para o prato. Então se essa pizza for feita por um dos nossos restaurantes preferidos, estamos perante um verdadeiro milagre do confinamento.
É isso que acabou de fazer o restaurante Lambrettazzurra, em Cascais. A pizzaria napolitana, que tem algumas das nossas pizzas preferidas, com a massa alta e fofinha e toppings deliciosos importados directamente de Itália, lançou um serviço de entregas em forno aquecido para os dias de confinamento. Se nestes dias encomendar uma das deliciosas pizzas do restaurante, não a vai receber dentro de uma mala de transporte da Uber Eats.
São os próprios donos do restaurante que fazem a entrega de forma a que a sua pizza lhe chegue às mãos acabadinha de fazer. Mal sai do forno do restaurante, a pizza é colocada numa caixa, dentro de um mini-forno portátil, no porta-bagagens do carro e que mantém o calor através de uma ligação a uma bateria. Durante o transporte, a pizza mantém a mesma temperatura que tinha quando acabou de ser cozinhada.
Ao chegar a sua casa, só tem de a colocar na mesa e saborear. Para esta época de confinamento geral, não podia haver melhor notícia do que esta. Pequeno problema: as entregas só são feitas na zona de Cascais, onde fica o restaurante.
Nós estamos aqui mais longe, a sofrer, e a contar os dias para podermos voltar a deliciar-nos com a divinal pizza La Pulcinella (€18). Feita com um molho de trufa branca, leva uma mistura de queijos irresistível – Taleggio e Pecorino Romano –, cogumelos porcini e tomate seco. É verdadeiramente irresistível e uma das nossas pizzas preferidas.
Se tiver estômago, prove també a San Daniele (€18), com mozzarella, presunto de San Daniele, rúcula, lascas de queijo parmesão e azeite. Já estou a babar!
Um óptimo confinamento para si onde quer que a pizza esteja,
Ele
fotos: lambrettazzurra
Não vejo qualquer informação sobre isto nas redes sociais da pizzaria… Como faço para que a pizza me chegue assim a casa, efetivamente? Acho estranho falarem de algo que eles não referem nem no Facebook ou Instagram.
Fiquei com água na boca.
Pode ser que a novidade chegue aqui a Mafra…
Olá, Joel sgxF/
Foi a nossa experiência. E o restaurante partilhou aqui:
https://www.instagram.com/p/CKJ3O7f
Mas nada como ligar-lhes, se tiver dúvidas.
Obrigada,
Ela