o seu almoço para uma semana de trabalho: 5 tostas deliciosas e facílimas para fazer com ricotta

    5.jpg 

    E pronto. Lá se foi a dieta… Está uma pessoa empenhada, dedicada, mentalizada, de boca fechada até ao momento em que se depara com este incrível artigo do BuzzFeed. E vai tudo por água abaixo… Eu adoro ricotta e claro que sou doida por tostas, por isso, isto só pode ter sido obra do Belzebu para me tentar. E infelizmente sou medalha de ouro no que toca a ceder a tentações. Não vale a pena. Sou imbatível. Mas não faz mal. Chamemos-lhe o “Dia da Asneira”.

    Estas tentadoras tostas podem ser o seu pequeno-almoço, o seu almoço, o lanche ou até mesmo o seu jantar. Basicamente o que quiser. Pensando bem… se eu comer uma destas delícias ao pequeno-almoço e passar fome o resto do dia, na prática, não estrago a minha dieta. Então, vamos a isso! O BuzzFeed dá cinco fantásticas e fáceis sugestões. A base é sempre a mesma: pão (integral, de preferência, digo eu) e ricotta. Os toppings é que variam… 

     

    Ricotta + Morangos + Mel + Pimenta Preta

    3.jpg

    Espalhe ¼ de chávena de ricotta numa tosta. Disponha cinco morangos fatiados, deite um fio de mel por cima e tempere com pimenta preta.

     

    Ricotta + Banana + Nutella

    6.jpg

    Espalhe ¼ de chávena de ricotta numa tosta. Corte uma banana às rodelas e ponha por cima juntamente com duas colheres de sopa de Nutella. Yummi!

     

    Ricotta + Milho + Cebolinho + Pimento Jalapeño + Sal e Pimenta

    4.jpg

    Espalhe ¼ de chávena de ricotta numa tosta. Misture numa taça meia chávena de milho, um pouco de cebolinho picado, uma colher de sopa de pimento jalapeño picado e um fio de azeite. Tempere com sal e pimenta e coloque a mistura sobre a tosta.

     

    Ricotta + Tomate + Pesto + Sal e Pimenta

    2.jpg

    Espalhe ¼ de chávena de ricotta numa tosta. Disponha por cima duas colheres de sopa de pesto e um tomate pequeno picado. Tempere com sal e pimenta.

     

    Ricotta + Ovo Estrelado + Sumo de Limão + Sal e Pimenta

    1.jpg

    Aqueça um fio de azeite numa frigideira anti-aderente em lume médio. Estrele um ovo, não se esquecendo de o temperar com sal e pimenta. Cozinhe durante 3 a 4 minutos, deixando a gema líquida. Entretanto, espalhe ¼ de chávena de ricotta numa tosta. Ponha por cima sumo de limão, o ovo estrelado e flocos de pimenta encarnada.

    Agora difícil é escolher… qual é a sua preferida?

     

    Boa dieta, onde quer que ela esteja (citando o meu querido Marido Mistério),

    Ela

     

    receitas e fotos: buzzfeed

     

    One thought on “o seu almoço para uma semana de trabalho: 5 tostas deliciosas e facílimas para fazer com ricotta

    1. As vezes parece que o seu sentido de dieta está um pouco estranho. Há receitas em que fala serem boas para a dieta que são super calóricas. Aqui, tem pelo menos 2 tostas que ao pequeno almoço seriam óptimas para integrar uma dieta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *