Se um simples guacamole já alegra muita gente, então um guacamole de morango alegra muito mais. Esta nova tendência que transforma um simples guacamole numa combinação surpreende de doce com ácido e picante é a melhor descoberta para estas férias de Verão. Nós cá em casa somos absolutamente fanáticos por guacamole, mas acredite que esta inovação lhe dá outro estatuto.
A melhor e mais fácil receita que encontrei foi do site EatWell101 e leva dois abacates maduros, queijo de cabra fresco desfeito, sumo de limão espremido no momento, coentros picados, piripíri (ou então malagueta picada) e morangos frescos cortados em pedaços. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.
Em primeiro lugar, siga os mesmos passos que já seguiria para fazer um guacamole tradicional. Comece por esmagar o abacate. Logo depois misture o sumo de limão (para não escurecer), os coentros e – agora vêm as novidades – os morangos e o queijo de cabra. O objectivo é ficar com uma pasta cremosa, mas onde ainda se notam alguns pedaços de abacate. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e junte o piripíri ou a malagueta picada.
Passe finalmente para a taça onde vai servir e espalhe por cima mais uns morangos picados muito fininhos. Vai ver como o seu guacamole fica ainda mais irresistível. Então com uns chips de tortilla ou de batata doce a acompanhar, hmmmm…
Um óptimo guacamole para si onde quer que os morangos estejam,
Ele