o snack ideal para levar para a praia: melancia fresca mergulhada numa margarita (não há calor que resista!)

    Não há nada melhor do que comer uma fruta fresca na praia. Bom, pensando bem… se calhar há: por exemplo, beber uma margarita na praia. Agora imagine a sensação de absorção que será comer uma fruta fresca mergulhada numa margarita. Tudo isto na praia. A ideia genial não foi da Clearasil, a maior especialista mundial em sensações de absorção. Foi do fantástico blog da não menos fantástica Martha Stewart.

    LD104202-melon-card1_horiz.jpg

     

    Ingredientes

    • 1 melancia pequena cortada em fatias triangulares
    • 1 chávena de açúcar
    • 3/4 de chávena de água
    • 1/2 chávena de tequilla
    • 1/4 de chávena de Triple Sec
    • 2 limas cortadas ao meio
    • Flor de sal

     

    O melhor desta receita é que tem tanto de delicioso e irresistível como de fácil. Coloque as fatias de melancia dentro de um ou dois tabuleiros altos (faça apenas uma camada, não sobreponha as fatias). Deite a água, o açúcar, a tequilla e o Triple Sec numa panela pequena e deixe levantar fervura enquanto mexe com uma colher. Quando o açúcar estiver totalmente dissolvido, ao fim de um minuto ou dois, retire do lume. Deixe arrefecer e deite por cima da melancia. Leve ao frigorífico pelo menos durante 45 minutos. Pouco antes de sair para a praia, retire as fatias de melancia da calda e coloque-as num tupperware, com as limas espremidas por cima e um pouco de flor de sal para lhe dar um toque salgado.

    Faça-se à estrada e aproveite: toda a gente vai pensar que tem ali um lanche saudável, quando na realidade está a “comer” uma margarita encarnada numa melancia.

     

    Um bom dia de praia para si onde quer que a margarita esteja,

    Ele

     

    receita e foto: martha stewart

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *