o snack mais prático e saudável para levar para a praia: biscoitos de muesli sem açúcar

    Cá em casa nós comemos muesli de manhã, à tarde e à noite. E tudo o que nos faltava era uma boa ideia para comeremos muesli na praia. Ela ainda pensou em preparar um tupperware cheio, mas convenhamos que sacar de uma colher de sopa em pleno areal para tentar comer um snack que se divide em milhares de pequenas partículas entre uma rajada de vento e uma bola de vólei a voar na sua direcção não será propriamente a ideia mais lúcida que a Humanidade já conheceu.

    Foi por isso em ambiente de euforia veranil que descobri esta divinal e super-prática receita do site The Kitchn: biscoitos de muesli – que acabou de ser eleita a maneira mais prática de fazer um snack saudável para a praia. E, ainda por cima, condição essencial na Mansão Mistério, é mais fácil de fazer do que apanhar fila a sair da Caparica.

    532880b9697ab04cf40008b3._w.540_s.fit_.jpg

     

    Ingredientes

    • 1/2 chávena de manteiga de amêndoa
    • 1/3 de chávena de mel
    • 1/2 colher de chá de canela em pó
    • 1/2 colher de chá de sal
    • 1 colher de chá de extracto de baunilha
    • 1 ovo grande
    • 1,75 chávenas de muesli sem adoçantes
    • 1/2 chávena de farinha de trigo
    • 1/2 colher de chá de fermento

     

    Enquanto vai aquecendo o forno a 180º C, derreta a manteiga de amêndoa e o mel em lume médio. Retire do lume e misture a canela, o sal e a baunilha. Deixe arrefecer um pouco e acrescente o ovo batido. Finalmente, só tem de colocar o muesli, a farinha e o fermento e mexer bem até ficar com uma massa homogénea.

    Divida a massa em bolinhas iguais e achate-as em cima de uma folha de papel vegetal. Leve ao forno durante seis a oito minutos ou até ficarem com um tom dourado escuro por baixo. Deixe os biscoitos arrefecer e coloque-os num tupperware bem fechado e já pronto para seguir para a praia.

    Quer saber outra vantagem desta magnífica receita? No domingo à tarde, pode fazer os biscoitos para toda a semana – se estiverem fechados, eles aguentam lindamente durante cinco dias.

     

    Leia também:

     

    Um lanche saudável para si onde quer que a praia esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *