o turismo rural mais exótico da costa alentejana

    Assim que chegámos à Herdade do Amarelo, fomos recebidos por um sorridente rececionista que não nos pareceu minimamente incomodado com os 40 graus à sombra que se faziam sentir naquele momento.
    – Sejam muito bem-vindos!
    Perante o calor insuportável, tentei educadamente acelerar o check-in.
    – Muito obrigada, então o que é que precisa de nós? Cartão de cidadão?
    – Primeiro preciso de saber se fizeram boa viagem!
    Estava lançado o mote para o check-in mais longo da nossa vida…

    – Já conhecem a região?
    O meu querido Marido Mistério avançou logo para fora de pé:
    – A região conhecemos bem, o hotel é que ainda não.
    Ui! Olhos esbugalhados perante tamanha ousadia.
    – Peço perdão, hotel não: a-gro-tu-ris-mo!
    – Peço desculpa pela ignorância – disse logo o meu querido marido Mistério – corado, não sei se do calor ou se da gaffe imperdoável.

    IMG_20210721_161622 A.jpg

    O rececionista da Herdade do Amarelo fala do “a-gro-tu-ris-mo” com um orgulho que chega a ser comovente. Pediu mais “5 minutinhos” do nosso tempo para nos mostrar todos os recantos da herdade juntamente com um casal que tinha chegado ao mesmo tempo do que nós.
    No final, desabafou:
    – Infelizmente tive azar hoje.
    – Então? – não resisti.
    – Estou aqui o dia todo sozinho na receção e o meu momento alto do dia é quando chegam os hóspedes. Hoje tinha 3 casais a fazerem check-in e chegaram todos ao mesmo tempo – desabafou, pesaroso.
    Isto, meus amigos, é amor à profissão. Ficámos obviamente fãs do recepcionista.

    O hotel

    E foi com todo o orgulho que nos mostrou as zonas comuns do hotel, peço desculpa, do “a-gro-tu-ris-mo”. Situado entre a serra e o mar, mais concretamente em São Luís, a Herdade do Amarelo tem um requinte e uma sofisticação fora do comum, sobretudo no que toca ao incrível spa exterior. Com uma paisagem única e uma magnífica vista para a serra e para a planície alentejana oferece experiências inesquecíveis, como relaxantes banhos de hidromassagem, massagens mediante marcação, centro de bem-estar e uma piscina exterior de água salgada.

    Já a sala e a zona de refeições é mais rústica e menos sofisticada, com uma varanda agradável com vista para a piscina e para a serra. Os edifícios da Herdade do Amarelo foram construídos com os materiais encontrados na propriedade, como o xisto, a pedra e a taipa, e a decoração tem inspiração na influência árabe no sul de Portugal, sobretudo os quartos que não deixam de surpreender pela mistura de estilos entre o alentejano e o exotismo de Marrocos ou de Bali. Ao todo são 10 suites com várias tipologias.

    slider-jacuzzi-suspenso-1.jpg

    Os quartos

    Todos os quartos têm uma entrada privativa, ar condicionado, televisão de ecrã plano, mini-bar, um terraço com vistas para o jardim e para as montanhas, e uma casa de banho com produtos de higiene pessoal gratuitos e um secador de cabelo. Além disso, alguns quartos incluem ainda uma banheira de hidromassagem. O nosso era muito giro: em tons claros, com muita luz, com a tal banheira de hidromassagem no chão, junto aos pés da cama, e uma varanda com uma vista privilegiada para a serra. A cama era grande e confortável, tal como os lençóis e as almofadas.

    A casa de banho tinha detalhes de decoração marroquinos e o duche dava para um enorme vidro com vista para o quarto e para a varanda, o que dá uma enorme profundidade à casa de banho. No entanto achei as toalhas demasiado pequenas. E não é por causa dos meus quilos a mais. O meu querido Marido Mistério que é praticamente um Ádonis, também concordou. Enfim, eram suficientes para tapar apenas as partes estritamente necessárias.

    suite-standard-vista-geral.jpg

    O pequeno-almoço

    Normalmente é servido em forma de buffet mas, por causa da pandemia, foi servido à mesa. Tínhamos no quarto um papel para escolhermos as nossas preferências. Deixámos preenchido na véspera e não desiludiu. O pequeno-almoço é bom e variado, com ingredientes frescos.

    O iogurte, por exemplo, era excelente, já os ovos mexidos não eram brilhantes: eram secos e sem sabor. Chegaram também à nossa mesa queijos vários, compotas, marmelada, mel, pão alentejano, pãezinhos, torradas e croissants, uma fatia do bolo do dia e fruta fresca.

    A Herdade do Amarelo serve também refeições ligeiras e snacks durante o dia.

     

    As atividades

    Aqui não lhe vai faltar o que fazer: além das ótimas praias da costa alentejana, tem circuitos pedestres e de bicicleta, programas de piqueniques, piscinas de água salgada, ginásio exterior e parque infantil. A herdade produz ainda azeite virgem e vinho, compotas, frutas da época, hortaliças e carnes, disponíveis para os hóspedes.

    Os preços são a partir de €150 por noite mas variam consoante a época do ano, sendo que a estada mínima é de duas noites.

     

     

    Boas férias para si, onde quer que esteja,

     

    Ela

     

     

    fotos: casal mistério e d.r.

     

    Nota: Todas as despesas das visitas efetuadas pelo Casal Mistério a restaurantes, bares e hotéis são 100% suportadas pelo próprio Casal Mistério. Só assim é possível fazer uma crítica absolutamente isenta e imparcial. 

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *