Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o vídeo que ensina a fazer o jantar ideal para quando não quer ter trabalho na cozinha

DSC02109.jpg

Os domingos são dias de preguicite aguda. Dias de passar horas refastelado no sofá a "panar", como dizem os nossos queridos e esclarecidos Filhos Mistério. E isso envolve o mínimo esforço comum na cozinha. Ao jantar é suposto ter receitas simples e eficazes para fazer em poucos preguiçosos minutos.

Para hoje, vou preparar uma das nossas receitas preferidas de domingo. Trata-se de uma facílima massa rigatoni com cogumelos shimeji e um divinal molho de queijo. Melhor ainda do que demorar pouquíssimo tempo a fazer, é o facto de ter uma apresentação verdadeiramente arrasadora – capaz de impressionar até as mentes mais cautelosas.

Eu costumo fazê-la sempre que recebo a visita inesperada da minha querida e prezada Sogra Mistério que normalmente, ao domingo, costuma aparecer cá em casa de surpresa por volta das sete da tarde. Só para saber se estamos bem, claro. Mas já que está quase na hora de jantar...

 

Massa com cogumelos e molho de queijo

É a maneira mais surpreendente de apresentar um dos pratos mais fáceis do planeta: uma deliciosa massa rigatoni gratinada no forno com cogumelos shimeji e molho de queijo derretido. Receita completa: www.casalmisterio.com #vídeo #massa #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Domingo, 24 de março de 2019

 

Ingredientes 

Para 4 pessoas

  • 300 g de massa rigatoni
  • 150 g de queijo gruyère
  • 250 g de cogumelos shimeji
  • 250 ml de molho béchamel
  • Tomilho picado a gosto
  • Flor de sal
  • Pimenta preta moida no momento

 

Aqueça o molho béchamel, numa panela, em lume brando, juntamente com o queijo gruyère cortado em pedaços, até este derreter completamente.

Coza o rigatoni em água e sal, seguindo as instruções da embalagem. Desligue o lume dois minutos antes do tempo indicado para fazer a massa al dente. Passe o rigatoni por água fria,  escorra-o e coloque-o em pé numa panela que possa ir ao forno. Despeje um molho béchamel com queijo por cima da massa, deixando-o entrar bem entre o rigatoni.

Espete os cogumelos shimeji dentro do rigatoni, rale um pouco mais de queijo gruyère ou queijo mozzarella por cima e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 20 a 25 minutos. Sirva com um pouco de tomilho fresco espalhado por cima.

DSC02120.jpg

O resultado é um prato absolutamente surpreendente que faz sucesso garantido em qualquer jantar. Até em jantares improvisados com a sogra.

 

Uma óptima massa para si onde quer que o queijo esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério