Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

o vídeo que ensina a fazer o jantar mais fácil e light para um domingo

02.06.19

noodles_ovo.jpg

Imagine um spaghetti com molho pesto, queijo parmesão derretido e um delicioso ovo a rebentar no topo, com a gema a espalhar-se por cima de todos os outros ingredientes. Já imaginou?

Agora substitua o spaghetti calórico por uns saudáveis fios de courgette. Sabe o que é isso? 

Não precisa de responder, eu chego-me à frente: é o fantástico jantar que temos para si hoje e que pode aprender a fazer vendo este vídeo de 45 segundos. Quem disse que cozinhar era difícil?  

 

Noodles de courgette com ovo

É o jantar mais fácil e light para um dia de Verão. Em vez de spaghetti, use noodles de courgette. Depois, misture um delicioso molho pesto e um fantástico ovo escalfado por cima. Para terminar, parmesão ralado Receita completa, ao fim da tarde, em www.casalmisterio.com #video #dieta #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Domingo, 2 de junho de 2019

 

Ingredientes

  • Azeite
  • 180 g de courgette espiralizada
  • 1 colher de sopa de molho pesto (receita aqui)
  • 2 ovos
  • Queijo parmesão ralado
  • Flor de sal
  • Pimenta preta moída no momento

 

A grande vantagem deste delicioso jantar é a divinal courgette espiralizada. Além de ser muito mais saudável do que o spaghetti, é muitíssimo mais fácil e rápida de fazer. Especialmente desde que está à venda já espiralizada em quase todas as grandes superfícies. Enquanto um spaghetti precisa de ser cozido e só depois é salteado com o molho, a courgette espiralizada vai directamente para a frigideira para saltear – o que significa que fica pronta em dois minutos.

Coloque os noodles de courgette em cima de um fio de azeite, numa frigideira anti-aderente, e cozinhe durante cerca de dois minutos. Mal os fios de courgette começarem a ficar macios, desligue o lume. Escorra a água que entretanto se acumulou e misture uma colher de sopa de molho pesto. Envolva bem.

DSC01925.jpg

Faça os ovos escalfados até ficarem com a clara bem cozida e a gema líquida (tem aqui uma dica facílima para fazer uns ovos escalfados perfeitinhos). Coloque os ovos escalfados por cima do ninho de courgette. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Finalize com queijo parmesão ou Queijo da Ilha ralado por cima. E tem o seu jantar facílimo e saudável de domingo.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a courgette esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

1 comentário

Comentar post