o vídeo que ensina a fazer um cheesecake basco com apenas 6 ingredientes

    DSC01207 2.jpg

    Esta consistência queimadinha por fora e molhada por dentro é a minha perdição. Confesso que estou fã deste cheesecake basco. Na verdade, não é bem um cheesecake, é uma tarte de queijo típica do País Basco, criada na década de 1990, no café La Viña, em San Sebastian.

    Ao decidir inventar um novo bolo por dia, o chef do La Viña acabou por criar esta tarta de queso que é absolutamente divinal. Ao ser cozinhada a 250º C, no forno, a tarte fica caramelizada por fora e mal cozida por dentro, ganhando um interior cremoso quase como uma mousse.

    A textura é bastante melhor do que a textura do tradicional cheesecake e o sabor consegue ser perfeitamente equilibrado, guloso e nada enjoativo. Além disso, não leva base, o que ainda facilita mais a receita. Esta é a versão para duas a quatro pessoas.

     

     

    Ingredientes

    Para 2 a 4 pessoas

    • 150 g de queijo creme
    • 50 g de açúcar
    • 60 g de natas
    • 1 ovo à temperatura ambiente
    • 3 g de amido de milho (1 colher de chá)
    • ¼ de colher de chá de pasta de baunilha

     

    Comece por forrar uma forma, de cerca de 10 cm de diâmetro, com uma folha de papel vegetal.

    Bata o queijo creme até ficar macio – se tiver paciência de bater à mão, com uma espátula de borracha ou uma colher de pau, melhor. Adicione o açúcar, o amido de milho e a pasta de baunilha. Bata bem até deixar de ver grumos na massa.

    Junte o ovo e volte a misturar até ficar com um creme macio. Acrescente as natas, misture e espalhe por cima da forma forrada com papel vegetal.

    Leve ao forno, pré-aquecido a 250º C, durante 15 minutos. Retire quando estiver bem queimado por fora e ainda em mousse por dentro.

    DSC01226 2.jpg

    Deixe arrefecer durante mais 15 minutos e sirva ainda morno, o que fica absolutamente divinal!

     

    Uma óptima tarte de queijo para si onde quer que o cheesecake esteja,

    Ele

     

    vídeo e fotos: casal mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *