o vídeo que ensina a fazer um cheesecake de nutella sem ligar o forno

    DSC07152.jpg

     

    Tudo nesta receita é perfeito: a base de bolacha Oreo, o recheio de Nutella, cacau e queijo creme, a cobertura de ganache de Nutella e, especialmente, o facto de tudo isto ser possível sem termos de acender o forno, o que facilita infinitamente a sua vida na cozinha.

     

    É por tudo isto que, em Assembleia Magna Mistério, a família reuniu e votou esta como a receita perfeita para celebrar o Dia da Criança. Os nossos queridos filhos adoram este cheesecake e a minha estimada e exigente Mulher Mistério considerou-o mesmo a melhor sobremesa que alguma vez fizemos. Alto! A melhor sobremesa?! Eu que passo os meus dias a suar do bigode ao fogão sou reduzido a uma frase precipitada como essa?! Sem direito a uma reflexão digna e ponderada?! A uma prova cega?! A uma votação fiscalizada e supervisionada pela ONU?!

     

    Sim, Ela não recua. Esta foi a melhor sobremesa que Ela já provou.

     

     

    Com uma Família Mistério numerosa, o Dia da Criança é uma das datas mais importantes do ano nesta casa. E por isso tem de ser celebrado em grande. Para este ano, as crianças votaram e elegeram este cheesecake de Nutella como o bolo do ano. É claro que já está pronto, à nossa mesa, para ser servido. Receita completa esta tarde em www.casalmisterio.com #cheesecake #nutella #casalmisterio

    Publicado por Casal Mistério em Segunda-feira, 1 de junho de 2020

     

    Ingredientes

    Para a base

    • 280 g de bolachas Oreo
    • 100 g de manteiga derretida

     

    Para o recheio

    • 600 g de queijo creme
    • 80 g de açúcar de confeiteiro
    • 500 g de Nutella
    • 1 colher de sopa de cacau em pó

    Para a cobertura

    • 80 ml de natas gordas
    • 200 g Nutella

     

    DSC07159.jpg

     

    Comece por fazer a base. Triture as bolachas Oreo. Junte-lhes a manteiga derretida e triture mais um pouco até ficar com um crumble. Espalhe pela base de uma forma de bolo com o fundo amovível com cerca de 20 cm de diâmetro. Leve ao frigorífico enquanto trata do recheio.

     

    Bata o queijo creme com o açúcar de confeiteiro até ficar cremoso e suave. Junte a Nutella e o cacau em pó, enquanto continua a bater. Tem de ficar tudo bem misturado e sem riscos brancos.

     

    Espalhe o recheio por cima da base e volte a levar ao frigorífico durante, pelo menos, 6 horas.

     

    Falta só a cobertura. Ferva as natas em lume brando. Coloque a Nutella numa taça e deite as natas quentes por cima. Deixe repousar durante 1 a 2 minutos. Depois mexa até que a cobertura esteja transformada num creme espesso tipo ganache de chocolate, mas feita de Nutella.

     

    DSC07176.jpg

     

    Deixe arrefecer enquanto desenforma o cheesecake· passe uma faca pelos lados antes de abrir a forma para não estragar o cheesecake. Quando a cobertura estiver fria, espalhe-a por cima do cheesecake e volte a levar ao frigorífico ou ao congelador durante cerca de duas horas – depende se gosta do cheesecake mais duro ou mais cremoso. Nós cá gostamos dele de qualquer maneira. 

     

     

    Um óptimo dia para todas as crianças do mundo, onde quer que o cheesecake esteja,

     

    Ele

     

     

    vídeo e fotos: casal mistério

     

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *