o vídeo que ensina a fazer uns scones de coco com apenas 3 ingredientes

    É o nosso lanche preferido de domingo. Uns scones quentinhos acabados de sair do forno estão para o Outono assim como um mergulho na praia está para o Verão. E então se forem scones de coco, melhor ainda. Só aquele cheirinho dos scones acabados de sair do forno já deixa toda a Família Mistério de sorriso rasgado de orelha a orelha.

    DSC08688 2.jpg

    Depois só precisa de escolher se prefere manteiga a derreter dentro dos scones quentinhos, uma compota caseira acabada de fazer ou chocolate preto derretido…

    Tudo o que vai precisar para fazer esta maravilha são três simples ingredientes: farinha, leite e Óleo de Coco Fula Nativos. Feito a partir de 100% de gordura vegetal de coco virgem biológico, o Óleo de Coco Fula Nativos é cremoso, suave e muitíssimo saboroso. E faz toda a diferença nestes scones facílimos. Então quando combinado com o chocolate preto derretido no meio dos scones, é absolutamente divinal e uma das nossas escolhas habituais cá em casa.

     

     

    Ingredientes

    Para 12 scones

    • 250 g de farinha com fermento
    • 55 g de Óleo de Coco Fula Nativos (sólido, não derretido)
    • 185 g de leite (pode ser qualquer leite à sua escolha)
    • Chocolate Preto com 70% de cacau (opcional)

     

    Pré-aqueça o forno a 220º C. Misture numa taça a farinha com fermento e o Óleo de Coco Fula Nativos.

    Esmague o óleo de coco na farinha com a ajuda de um garfo. A ideia é misturar até obter uma massa com a consistência de um crumble. 

    Junte o leite enquanto mistura até a massa ficar macia e deixar de colar nas paredes da taça. Amasse mas não demasiado.

    Transfira a massa para uma tábua polvilhada com farinha. Estenda a massa e estique-a com o rolo da massa até ficar com uma espessura de cerca de 1,5 cm. 

    Corte os scones com um cortador de biscoitos (com cerca de 5 cm de diâmetro) e coloque-os num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal.

    Leve ao forno durante 10 minutos ou até os scones crescerem e ficarem bem dourados no topo. Enquanto isso, derreta o chocolate preto no micro-ondas.

    DSC08710 2.jpg

    Retire do forno e sirva os scones com o chocolate quente derretido no meio. Ou com a compota. Ou com os dois. Vai ver que é capaz de passar um dia inteiro a comer só esta maravilha.

     

    Uns óptimos scones de coco para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    vídeo e fotos: casal mistério

     

    Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Fula

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *