Já partilhei aqui a minha desconfiança em relação aos sumos detox que envolvem couves. Não consigo beber sumos que parecem sopas de legumes e fingir que são uma delícia. Mas a moda pegou e invadiu a nossa querida casa mistério. Não é que a minha filha pré-adolescente me pediu um sumo detox? Fiquei alucinada. O quê? Porquê? Que tóxicos terá ela ingerido?
– Oh, mãe, que horror! Nada de especial, só que ontem fomos todos (todos aka grupo de amigos) ao McDonald’s e estou a precisar de limpar o organismo.
Hã?! As coisas que estas miúdas lêem… No meu tempo, eu lia Eça. Hoje, elas lêem receitas para emagrecer no Instagram ou no Facebook. Disse que não, que era rídiculo, que não tinha idade para isso, etc..
– Quando pela primeira vez na minha vida peço para fazer alguma coisa saudável, a resposta é não? Vou ligar para a Segurança Social!
Confesso que cedi ao sentido de humor da miúda e por isso vou preparar esta receita do site Hello Glow.
Ingredientes
- 230 ml de chá verde gelado
- 1 mão cheia de coentros
- 70 g de couve kale
- 130 g de pepino cortado em pedaços
- 160 g de ananás cortado
- Sumo de 1 limão
- 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
- 1/2 abacate
Misture todos os ingredientes no liquidificador até ficar com uma consistência de um batido e despeje para um copo. Eu cá em casa já experimentei com a minha querida Filha Mistério.
Resultado: ela fez uma careta e disse para beber eu, que me fazia bem era a mim. Como sou uma mãe zen, em vez de lhe bater, mandei-a limpar a cozinha toda. E foi assim que me estreei na moda dos detox. A pergunta que se impõe: gostei? Bom… é melhor experimentar e ver por si.
Boa semana,
Ela
receita e foto: hello glow