Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

omelete com brie e ervas aromáticas, uma receita fácil para comer a qualquer hora do dia

02.03.20

Pode ser um brunch ou um jantar de segunda-feira, acompanhada de uma salada colorida. Esta omelete que encontrei no site da Williams-Sonoma é muito fácil de fazer e é deliciosa. A receita original é com fatias de queijo Brie mas pode optar por outro queijo qualquer, desde que se derreta na sua boca. Mas não se esqueça das ervas aromáticas.

Só precisa de ter à mão ovos, manteiga sem sal, estragão, cerefólio (se não encontrar pode substituir por salsa), cebolinho, sal e pimenta preta moída e fatias de queijo Brie.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

fm_day2c_235.jpg

 

Comece por bater os ovos numa taça grande.

Aqueça uma frigideira em lume médio alto e junte a manteiga. Quando a manteiga começar a derreter e ficar acastanhada, junte os ovos e agite a frigideira de forma a que ovos cubram o fundo todo.

Espalhe as ervas aromáticas picadas sobre os ovos. Quando a parte debaixo estiver cozinhada, levante as pontas da omelete com a ajuda de uma espátula para deixar que o líquido em cima escorregue para baixo da omelete. Deixe cozinhar até a omelete estar a seu gosto. Tempere com sal e pimenta e retire do lume.

Acrescente as fatias de queijo Brie, dispondo-as numa única camada no centro da omelete. Com a ajuda da espátula, dobre a omelete ao meio. Transfira para o prato que vai servir e delicie-se.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: williams-sonoma