Domingo é dia de brunch cá em casa mas infelizmente não pode ser o meu Dia da Asneira. Digamos que o meu Dia da Asneira dividiu-se por vários momentos ao longo da semana que passou, por isso, hoje não há asneiras para ninguém e o meu dia vai ser super saudável. Em vez de pão, croissants e panquecas vou fazer esta espetacular receita que encontrei no blog How Sweet It Is que demora apenas 20 minutos a fazer.
Só preciso de ovos, água, sal e pimenta, óleo de coco, espinafres baby, uma burrata, alface, azeite, vinagre balsâmico e meio abacate cortado em fatias muito fininhas.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.
Comece por misturar os ovos e duas colheres de sopa de água numa taça e bata bem. Tempere com sal e pimenta. Volte a bater bem para deixar entrar ar nos ovos.
Entretanto, aqueça uma frigideira grande em lume brando. Junte o óleo de coco e deixe-o derreter bem ao longo de toda a frigideira. Junte os ovos e agite a frigideira de maneira a que os ovos cubram todo o fundo. Deixe os ovos cozinharem, sem lhes tocar, durante alguns minutos. Vá inclinando a frigideira para que a parte mais líquida dos ovos se misture com a das pontas. Quando estiver quase pronta, coloque uma mão-cheia de espinafres baby e a burrata por cima da omelete. Ao fim de um minuto, dobre cuidadosamente a omelete ao meio.
Tape durante alguns momentos, até o queijo começar a derreter e os espinafres a murcharem. Retire a omelete do lume e deixe assentar duante um minuto antes de a dividir ao meio.
No prato que vai servir, disponha a alface com uma pitada de sal e pimenta, tempere com o azeite e o vinagre balsâmico e ponha as fatias de abacate ao lado da omelete.
É ou não é espetacularmente saudável o meu brunch de hoje?
Um ótimo domingo,
Ela
receita e foto: how sweet it is
Desculpem a minha ignorância, mas o que é burrata?
Procurei no Google Imagens e não encontrei nada…
Cumprimentos
Olá, Helena
Burrata em italiano quer dizer amanteigado. O nome vem da forma como os produtores fazem este queijo: com uma carapaça exterior de mozzarella e um recheio interior de manteiga fresca e cremosa.
No entanto, a maioria das burratas vendidas em Portugal é feita com mozzarella por fora e uma mistura de mozzarella e natas por dentro. Não são iguais às burratas originais, mas são uma delícia na mesma.
Experimente que vai ver que vai gostar 😉
Obrigado,
Ele