Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

omelete de espargos e queijo de cabra: o meu almoço preferido só tem 314 calorias

14.04.21

Esta omelete é tão leve e macia que parece um soufflé. Fica pronta em 20 minutos e é uma delícia com apenas 314 calorias. A receita é do blog Running to the Kitchen e a verdade é que fazemos cá em casa pelo menos uma vez por semana. Fazemos é como quem diz…faz o meu querido Marido Mistério. Eu ponho a mesa e arrumo a cozinha, e já é muito.

Para fazer esta maravilha saudável, precisa de ter em casa 3 ovos (com as gemas e as claras separadas), leite de amêndoa, queijo de cabra, flor de sal e pimenta, azeite extra virgem, espargos cortados muito fininhos com um cortador de vegetais e cebolete também cortado muito fininho ao comprido.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Asparagus-Goat-Cheese-Omelette-Souffle-optimized.j

 

Comece por misturar numa taça grande as gemas de ovo, o leite de amêndoa, metade do queijo de cabra e tempere com flor de sal e pimenta. Bata bem até obter um creme macio.

Entretanto, bata as claras em castelo.

Envolva com cuidado as claras na mistura das gemas.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira grande em lume médio. Quando estiver bem quente, disponha os espargos e o cebolete todos na mesma direção e deixe cozinhar durante cerca de 1 minuto.

Espalhe por cima a mistura dos ovos e deixe cozinhar, durante cerca de 5 a 7 minutos, até começar a insuflar e a ficar dourada no topo.

Coloque por cima o resto do queijo feta em crumble e, com cuidado e com a ajuda de uma espátula, dobre metade da omelete por cima da outra metade.

Retire da frigideira, decore com micro greens e flor de sal. Sirva quente.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: running to the kitchen