Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

omelete doce com canela e redução de frutos vermelhos (sim, leu bem: é doce e deliciosa)

Uma das memórias da minha infância era um incrível pequeno-almoço que a minha avó me levava à cama: ovos mexidos com… açúcar. Era tão boooomm. A sério: ovos e açúcar são uma incrível e surpreendente combinação. Eu adorava. Depois cresci, fui bombardeada com todos os males que o açúcar faz ao nosso organismo e essa tradição passou a ser uma longínqua recordação algures perdida na minha memória. Só que, entretanto, descobri esta receita no blog Nourish Everyday e desde então todo aquele sabor voltou às minhas insaciáveis papilas gustativas e ainda não desapareceu. Por isso, vou ter de fazer esta receita: uma omelete doce? Só pode ser divinal.

Demora 15 minutos e é muito fácil de fazer. Só vou precisar de ovos, leite, canela em pó, xarope de ácer, frutos vermelhos congelados, iogurte grego natural ou iogurte de coco, granola e azeite, manteiga ou óleo de coco para fazer a omelete.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma omelete, espreite aqui a receita original.

Sweet-Cinnamon-Omelette-3A.jpg

 

Coloque os frutos vermelhos congelados num tacho com 60 ml de água. Deixe cozinhar em lume brando até ficar quente e começar a engrossar. Mexa de vez em quando e reserve.

Entretanto, misture os ovos, o leite, a canela e o xarope de ácer.

Aqueça uma frigideira anti-aderente em lume médio com um fio de azeite ou de óleo de coco ou manteiga, se preferir. Despeje a mistura dos ovos na frigideira e espalhe como se fosse um crepe. Deixe cozinhar e depois vire ao contrário e deixe cozinhar durante mais um minuto.

Transfira a omelete para um prato. Espalhe o iogurte grego e a redução de frutos vermelhos numa das metades da omelete. Depois dobre a outra metade por cima. Decore com o resto da compota e a granola.

Agora experimente. Tenho ou não tenho razão?

  

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: nourish everyday