Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

omelete doce, um pequeno-almoço delicioso com apenas 189 calorias (e esta, hein?)

Pronto. Voltei à minha infância. Estou farta de contar ao meu querido Marido Mistério que uma das minhas memórias preferidas de criança era o pequeno-almoço que a minha avó me levava à cama: ovos mexidos com açúcar. É maravilhoso. É de génio, mesmo. O meu querido Marido Mistério e o nosso filho com vocação para chef olham-me com um enorme desprezo cada vez que eu recordo esta maravilhosa e doce memória. Agora descobri alguém que me compreende: a autora do blog Imagelicious que fez esta incrível receita que vou ter mesmo de experimentar.

Demora 13 minutos a fazer (3 a preparar e 10 a cozinhar) e para tudo: só tem 189 calorias. Pois é. E esta, hein?

Só vou precisar de ovos, leite, açúcar, farinha (pode usar sem glúten, se preferir) e óleo de coco. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

sweet-omelet-4.jpg

 

Aqueça uma frigideira com óleo de coco ou outra gordura que preferir, em lume médio.

Bata os ovos numa taça, junte o leite, o açúcar e a farinha e misture bem até a massa ficar sem grumos.

Transfira a mistura dos ovos para a frigideira e tape com uma tampa. Deixe cozinhar primeiro em lume médio, depois reduza para lume brando, durante 7 a 10 minutos, até a omelete começar a subir e ficar fofinha. Quando retirar a tampa, a omelete vai descair um pouco, não estranhe, é normal.

Sirva com frutos vermelhos, açúcar de confeiteiro ou xarope de ácer.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: imagelicious