omelete recheada com fios de batata doce, o almoço ideal para uma pessoa

    Esta receita do blog Heartbeet Kitchen é ótima para fazer em casa entre reuniões de zoom e teams. É fácil, é deliciosa e tem um toque original, graças aos molhos exóticos que leva. E depois é recheada com uma batata doce espiralizada que nos tira a fome até ao jantar.

    Só precisa de ter em casa uma batata doce descascada e espiralizada, azeite, za’atar, água, colagénio marinho, ovos, sal, pimenta preta moída, tahini e manjericão picado.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

    Omelette-with-Spiralized-Sweet-Potato.jpg

     

    Aqueça uma frigideira com um fio de azeite em lume médio alto.

    Junte a batata doce espiralizada e tempere com sal. Mexa bem. Deixe cozinhar durante 6 a 7 minutos, em lume médio, tapando ligeiramente e vá destapando só para ir mexendo os fios de batata doce, até ficarem al dente.

    Retire a frigideira do lume e junte uma colher de chá de za’atar e um pouco mais de sal, se precisar. Reserve.

    Agora faça a omelete propriamente dita: misture o colagénio na água, depois junte aos ovos com uma pitada de sal e pimenta. Bata os ovos até ficarem macios e com algumas bolhas de ar.

    Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio alto. Quando estiver quente, junte a mistura dos ovos e espalhe-os bem no fundo da frigideira. Deixe assentar durante 20 segundos até começarem a borbulhar.

    Vá levantando as pontas da omelete com uma espátula para deixar escorrer o líquido para as bermas. A omelete está pronta quando só estiver ligeiramente líquida no meio.

    Coloque agora a batata doce numa das metades da omelete, espalhe por cima uma colher de chá de tahini e dobre a outra metade da omelete por cima. Transfira para um prato e decore com o resto do tahini, manjericão e um pouco mais de za’atar.

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: heartbeet kitchen

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *