onde comer as melhores gambas enquanto vê o futebol

    Enquanto o Cristiano Ronaldo aquece para o jogo de hoje, eu aqueço os petiscos no fogão. Futebol sem petiscos é como a Roberta Medina sem um croquete. E por isso para hoje tenho a selecção dos melhores sítios para se deliciar com as mais divinais gambas ao sal. Que é o mesmo que dizer um fabuloso camarão gigante, cozido a baixa temperatura até ficar crocante sem deixar de ser suculento e molhadinho por dentro. E depois ainda é salpicado com umas crocantes pedras de sal grosso. Na GALERIA em baixo, encontra os nossos dois restaurantes preferidos para petiscar umas gambas ao sal. Mas se preferir ver o jogo de Portugal em casa, então também lhe damos a receita mais deliciosa e fácil de gambas ao sal.

    Gambas

    O primeiro segredo para as gambas perfeitas é a qualidade da gamba. Eu sou um fã incondicional da gamba do Algarve ou gamba da costa. No fundo, trata-se de uma gamba branca que se encontra na Costa do Algarve, e também um pouco na Costa Vicentina, e que tem um sabor único. Por um lado, tem aquele inconfundível sabor a mar e algas, por outro lado tem um toque ligeiramente adocicado que é raríssimo encontrar noutros mariscos.

    É por tudo isto que eu procuro sempre as gambas ao sal do Algarve. Podem ser comidas cruas ou, em alternativa, levemente escaldadas. Mas tem de ter cuidado para não as cozer demais. Caso contrário dá cabo desta preciosidade. No entanto, não há nada como ver qual é a nossa receita preferida para fazer umas gambas ao sal. Ou, se preferir comer fora, quais são os nossos dois restaurantes favoritos para petiscar esta preciosidade enquanto vê o jogo. Para isso, só precisa de carregar na GALERIA aqui em baixo.

    Agora é escolher onde provar as melhores gambas enquanto torce por Portugal contra a Turquia.

     

    Um óptimo jogo para si onde quer que as gambas estejam,

    Ele

     

    fotos: pinóquio; mar do inferno

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *