Fica nos arredores de Lisboa, mas é um dos mais preciosos segredos da região. Escondido por trás do Centro Náutico de Paço de Arcos e do enigmático Grupo Motard Os Navegantes da Estrada, o Quitanda Centro Náutico é um discreto restaurante de frente para o mar.
O serviço é pouco sorridente e o ambiente divide-se entre umas mesas de plástico da Olá, na esplanada, e outras mais robustas com vista para os balneários do Centro Náutico, no interior. Mas, por tudo quanto é mais sagrado, não subestime a cozinha. Apesar da decoração discutível, é aqui que eu encontro o mais fresco, mais bem grelhado e mais barato peixe de toda a região de Lisboa. E sempre está de frente para o mar.
As sardinhas são fresquíssimas, gordas e com o tamanho ideal. E acompanham com uma deliciosa salada e umas fantásticas batatas cozidas (se bem que eu prefira evitar as batatas para guardar todos os centímetros cúbicos de estômago para as fabulosas e inevitáveis sardinhas).
Este ano, ainda não provámos as sardinhas no Quitanda Centro Náutico, mas já comemos uma cabeça de garoupa grelhada escalada que estava absolutamente divinal. Vai ver que a oferta de peixe neste pequeno paraíso é digna do Guinness da Comezaina Nacional.