Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

onde comer o melhor gelado do mundo

Primeiro, vou fazer-lhe a descrição e depois já falamos: "Mais espesso do que os gelados normais, com uma textura quase de seda, consegue ter menos natas e menos açúcar do que o habitual".

Está convencido? Então vamos conversar: a descrição é feita pelo prestigiado site Matador Network, especializado em andar a percorrer o mundo à procura de tudo o que de melhor existe – desde destinos a comidas, passando por hotéis e passeios. E é este site que não tem dúvidas em afirmar onde se come o melhor gelado do mundo.

51659935_2194533107480413_1896169941686550528_o.jpg

 

Fica em Bolonha, Itália, no coração da Região de Emilia Romagna, onde existem mais de 100 gelatarias, um museu do gelado e até uma universidade do gelado. Segundo o Matador Network, é impossível falhar se pedir um gelado de pistácio, de avelã ou de stracciatella. Mas também vale a pena experimentar os sabores exclusivos desenvolvidos por cada gelataria.

O problema está só em escolher quais as melhores gelatarias da cidade. Primeiro conselho: evite aquelas que colocam na montra uns chamativos mais duvidosos gelados com cor de neón – quanto mais natural a cor, mais recomendável. Segundo conselho: siga esta lista de recomendações do Matador Network. É aqui que vai encontrar os tesouros do mundo do gelado – ou gelato.

 

La Sorbetteria Castiglione

Italian-gelato-with-a-plate-of-cookies.jpg

Além de ter a fábrica aberta ao público, através de um vidro que o vai deixar a babar durante duas semanas seguidas, é provavelmente a gelataria preferida dos locais, o que por si já é um cartão de visita quase imbatível. 

Que sabores pedir? 

Dolce Emma, que é uma inacreditável combinação de figos caramelizados com um creme de ricotta divinal. 

Giandiua, aquela imperdível combinação subtil de chocolate e avelã que faz corar de vergonha qualquer Nutella de trazer por casa.

 

Cremeria Funivia

Cremeria-Funivia.jpg

É aqui que encontra algumas das maiores filas da cidade. E isso quererá dizer alguma coisa sobre as maravilhas da Cremeria Funivia. A vantagem é que a rapidez do atendimento compensa o excesso de gente.

Que sabores pedir? 

Cavour é uma tentadora combinação de casca de limão, ricotta e bolacha.

San Luca é um dos mais famosos sabores da gelataria: mistura chocolate branco com arroz tufado estaladiço.

E não saia de lá sem experimentar a foccaccia com gelado, uma sanduíche feita com uma massa ultra-leve com a sua bola de gelado preferida esmagada lá no meio.

 

Cremeria San Stefano

Cremeria-Santo-Stefano.jpg

É considerada por muitos uma das melhores gelatarias do mundo. E produz alguns sabores inesperados completamente surpreendentes. Todos podem ser acompanhados por foccaccias ou croissants caseiros.

Que gelados pedir? 

Speculoos é um famosíssimo sabor à base de uma fabulosa bolacha achocolatada. 

Mas não deixe de pedir loucuras únicas como o queijo camembert de búfala com pimenta.

 

E estas são só três das gelatarias escolhidas pelo Matador. Espreite as outras aqui.

 

Um óptimo gelado para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: d.r.