Há uma verdade indiscutível. Até o Gru, o mal-disposto adora um bonito pôr do sol. Ninguém resiste. Há qualquer coisa de único neste fenómeno que acontece diariamente. Por isso, as redes sociais estão inundadas de fotografias do sol a cair na linha do horizonte. Mas há sítios e sítios para ver esse momento espectacular. O blog Hand Luggage Only fez uma seleção extraordinária dos melhores spots do planeta para assistir ao pôr do sol. Venha comigo e embarque nesta deliciosa volta ao mundo em tons escarlate.
Santorini, Grécia. Esta ilha idílica sobre o mar Egeu tem alguns dos spots mais extraordinários para assistir ao mais impressionante pôr do sol da Grécia, se não mesmo da Europa.
Praia Pfeiffer, Estados Unidos. O cartão de visita desta praia é aquele exato momento em que o sol passa através do buraco de uma rocha e cria um cenário maravilhoso.
Lago Annecy, França. Um dia nos Alpes termina de uma forma incrível com o cor de laranja, o azul e o amarelo a refletirem-se no imenso lago e nas montanhas em seu redor.
Serengeti, Tanzânia. O fim de dia perfeito depois de um safari pela savana africana. Aqui as cores são únicas.
Key West, Estados Unidos. Um verdadeiro espetáculo de cor e de luz, com destaque para o cor de laranja, para ser apreciado com um cocktail na mão durante umas férias de sonho.
Ilha de Skye, Reino Unido. Um cenário frio e misterioso onde o sol desaparece num clima de suspense.
Uluru, Austrália. Uma referência na paisagem do país, é, sem margem para dúvidas, um dos melhores sítios da Austrália para se estar ao fim do dia. Aqui, a luz do sol reflete-se no morro e faz com que este mude de cor antes de escurecer.
Maldivas. Há muitas razões para as Maldivas serem um dos melhores destinos de férias do mundo e o seu pôr do sol é seguramente uma delas.
Maasai Mara, Quénia. Durante o dia, a reserva é uma animação mas quando o sol se põe a agitação ainda é maior. Todos os animais da savana saem dos seus cantos para admirar o céu a virar encarnado. É único.
Taj Mahal, Índia. A beleza do monumento mais icónico da Índia é realçada no momento em que o sol se põe. Aqui, quando a noite cai, acontece magia.
Rio de Janeiro, Brasil. Sente-se a energia de uma das cidades mais coloridas e vibrantes do mundo quando as luzes parecem descer dos morros no momento em que o céu se enche de mil cores.
Deserto do Sahara. A gigantesca extensão da areia do deserto é inspiradora sobretudo durante a passagem do dia para a noite.
Angkor Wat, Cambodja. Estes templos já são suficientemente impressionantes ao longo do dia, imagine no momento em que o sol se põe.
Bagan, Myanmar. É um daqueles lugares que não se consegue descrever. Basta olhar para as fotografias para nos apetecer fazer as malas e partir. Bagan é provavelmente um dos mais cativantes locais do planeta para assistir ao fim do dia.
Deserto Branco, Egito. Este é, sem dúvida, um deserto diferente dos outros. É uma imensa tela branca pincelada pelos tons únicos do pôr do sol.
Grand Canyon, Estados Unidos. Esta paisagem brutal ganha outros contornos no momento em que o sol se põe. O contraste de tons é deslumbrante e não é por acaso que este é um dos parques nacionais mais visitados dos EUA.
É só escolher, meu querido Marido Mistério. Por onde começamos?
Boa terça-feira,
Ela