os 3 segredos de cristiano ronaldo para manter uma vida saudável

    Desde que vi os 14 segundos que Cristiano Ronaldo demorou a atravessar o campo de uma ponta à outra, no jogo contra a Alemanha, depois de cortar uma bola na área, para marcar um golo na outra baliza, que tomei uma decisão: tenho um mês para adoptar o estilo de vida saudável do nosso capitão.

    Por enquanto, já deixei de beber Coca-Cola, um dia mais tarde trato de cortar no álcool. E nos doces. E nas outras receitas calóricas. E em fazer exercício todos os dias…

    É verdade que não é fácil, mas há três hábitos de vida de Ronaldo menos difíceis e que me deixaram de boca tão aberta como quando o vejo a sprintar.

    16246176813412.jpeg

     

    5 sestas diárias de 90 minutos 

    Além de dormir 8 horas por dia, Ronaldo segue as regras do especialista de sono Nick Littlehales. Segundo este autor, que trabalhou para o Real Madrid enquanto Ronaldo jogava no clube, o ideal é dormir diariamente 5 sestas de 90 minutos, em vez das 8 horas seguidas do costume. 

    Littlehales defende que esta é a melhor maneira de os atleatas de alta competição se manterem sempre descansados e no pico de forma. Além de ser óptimo para ultrapassar as insónias causadas pela ansiedade e o stress da competição.

    No centro de treinos do Real Madrid, há mesmo uma área de sestas para os atletas poderem descansar durante o dia. Mas era essencialmente usada por Ronaldo. 

    ronaldo.jpeg

    De acordo com a revista Insider, Ronaldo não dorme apenas as 5 sestas de 90 minutos, como o especialista aconselha. Mas junta estas sestas a mais oito horas seguidas de sono à noite.

    Além da divisão do sono, há mais duas dicas importantes para descansar tão bem como Ronaldo: durma sempre na posição fetal e num colchão com apenas dez centímetros de espessura. Tem dúvidas? Littlehales esclarece: “Porque é que acha que quando vai acampar e dorme num colchão mais fininho, acorda sempre a sentir-se maravilhosamente?”

    Além destas dicas, Ronaldo segue outra: na véspera dos jogos, dorme sempre sozinho. Não sei se a minha querida Mulher Mistério alinha nesta última…

    ما-هي-الأكلات-المفضلة-لنجو

    6 refeições por dia 

    Esta dica agrada-me. O único problema é que Ronaldo quase só come alimentos saudáveis. E não bebe álcool.

    Acorda e come normalmente queijo, fiambre e iogurte. A meio da manhã, vem a segunda refeição: uma tosta de abacate.

    À tarde, não come um, mas dois almoços. O primeiro com frango e salada ou, como revelou recentemente um colega dele na Juventus, com frango, brócolos e arroz. O segundo almoço leva peixe (muitas vezes espadarte ou atum) acompanhado por salada, ovos e azeitonas. 

    À noite, dois jantares: um de peixe e outro de carne. É claro que isto só é saudável se tiver o estilo de vida de Ronaldo, ou seja, se queimar pelo menos 3 mil calorias por dia. E isso leva-nos ao mais difícil de tudo, os exercícios.

    21065739_cTK2V.jpeg

    Pilates e natação 

    Que o nosso capitão passa grande parte do seu dia a correr e a fazer abdominais, já sabia. O que não sabia é que ele também faz o mesmo desporto da minha querida Mulher Mistério: pilates. Eu sei que pode parecer desporto de velhinhos, mas não. 

    Há alguns anos que Ronaldo complementa os treinos diários com muita natação e exercícios de pilates.

    Bem vistas as coisas, já não nos falta tudo. Pelo menos o pilates já fazemos. E quanto às 6 refeições, já estive mais longe. Só falta mesmo resto.

     

    Um óptimo jogo para nós hoje onde quer que o Ronaldo esteja,

    Ele

     

    fotos: d.r.

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *