Depois da Páscoa, começo logo a pensar nas próximas férias. E como sou a melhor mulher do mundo, faço sempre o trabalho de casa muito bem feito para o meu querido Marido Mistério. Este ano, lembrei-me de fazer uma surpresa às crianças: e se fôssemos passar uns dias a um hotel debaixo de água? Elas iam adorar (juro que é por elas, eu até tenho uma certa claustrofobia…). Aqui está, meu querido, meu amor (assim talvez tenha sorte), a minha wish list. Tu só tens de escolher e pagar.
Poseidon Undersea Resort, Fiji
Imagine-se num imenso submarino imerso numa lagoa a partir de onde pode explorar as maravilhas do oceano. O hotel tem dois restaurantes: um em terra e outro debaixo de água. E claro, tem tudo o que um cinco estrelas tem para oferecer: lojas, biblioteca, cinema, um campo de golf com 9 buracos, courts de ténis, várias piscinas, ginásio e até uma capela para casar. Mas para quê tudo isto, quando se tem oceano como parede do quarto?
Aviso prévio, os underwater rooms são um pormenor neste gigantesco hotel, que não é todo debaixo de água. Antes pelo contrário, a maior parte das atrações encontram-se em terra firme. O Atlantis é uma espécie de Disneylândia dos hotéis ou não se situasse no excêntrico Dubai. Construído sobre uma ilha artificial tem basicamente tudo e mais alguma coisa: parque temático, baía dos golfinhos, spot dos leões marinhos, aquário, shoppings, discotecas, piscinas, praias (sim tudo no plural), desportos náuticos, enfim, uma autêntica loucura. A maior delas todas? Cada underwater suite custa mais de 6 mil euros por noite.
Hilton Conrad Maldives Rangali Island, Maldivas
Foi dos primeiros hotéis a ter quartos e restaurantes literalmente debaixo de água. Situado em duas ilhas separadas ligadas por uma ponte, o Conrad Maldives oferece villas privativas de luxo, para todos os gostos: na praia, em cima da água e debaixo de água. Estas últimas são totalmente feitas de vidro, tal como o restaurante Itaah, onde pode jantar na companhia de peixes, raias e até tubarões! Tem ainda dois spas: o Spa Retreat na lagoa e o Over-Water Spa, sete restaurantes e o The Wine Cellar com mais de 600 garrafas de vinho Premium. O preço? Isso agora não interessa nada!
Imagine uma ilha privada de madeira a flutuar no Índico, com um quarto só para si a quatro metros de profundidade. No deck superior, pode apanhar banhos de sol durante o dia e ver as estrelas durante a noite. No water deck (situado ao nível da água do mar), faz as suas refeições, e quando quiser ir descansar ou fazer outra coisa qualquer, desce ao seu quarto que mais parece um aquário gigante, rodeado por toda a fauna marítima do Índico. É o underwater room, o ex libris do Manta Resort, situado no arquipélago de Pemba e custa a partir de 1500 dólares por noite, por casal, ou 900 dólares por noite, single.
E é isto, meu amor, minha ternura. Tens aqui a papinha toda feita. Clica nos links, escolhe o que preferires e faz uma surpresa aos miúdos. Eu juro que não lhes conto nada. Fica um segredo só nosso.
Boas férias para nós,
Ela