Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

os bolos, os gelados, os sumos naturais e o brunch para a ressaca que vai poder provar no BrunchVilla

10441915_882502125110165_3859452724017893952_n.jpg

Faltam 13 rigorosos dias para começar a primeira feira de brunch em Portugal e nós já não aguentamos guardar tantos mistérios durante tanto tempo. Não dá, é mais forte do que eu. Por isso, tenho de desabafar: o BrunchVilla não vai ter só ovos e panquecas. Não senhor, vamos ter muito mais surpresas de o deixar a deitar água da boca como se fosse a Fonte Luminosa. 

Para começar, vamos falar de bolos. Um brunch sem um bolo a largar rios de chocolate derretido por todos os poros é como uma publicação do Facebook sem a Maria Leal. Não dá, não aguentamos. E por isso decidimos criar um Cantinho para a Desgraça no BrunchVilla, nos próximos dias 10 e 11 de Novembro, em Marvila, Lisboa (saiba aqui tudo sobre o evento e receba as últimas novidades em primeira mão).

AFP Facebook Capa-01.jpg

É o cantinho onde vamos juntar os melhores bolos artesanais da cidade. Aqueles que são preparados com todos os cuidados que os tornam verdadeiras tentações irresistíveis. 

Aqui não há dietas nem balanças. Há os fabulosos doces da Nós é Mais Bolos. Lembra-se daquele paraíso do bolo de que nós falámos aqui? Exactamente, é aquele spot do Mercado da Ribeira, onde nós vamos sempre que nos apetece mergulhar nos fabulosos bolos com suspiros do Bolo da Marta, nas espectaculares tartes merengadas de limão ou nos estrondosos fondants com soufflé de chocolate. Isto para não falar da mousse de chocolate com salame, do tiramisú de tortas de Azeitão com Moscatel ou da tarte de maracujá com leite condensado.

Tudo na Nós é Mais Bolos é inacreditavelmente delicioso e inexplicavelmente divinal. E por isso é que eles estarão no BrunchVilla para lhe dar os mais maravilhosos bolos para acabar o seu brunch.

 

18439772_IgCV4.jpeg

Mas não podíamos ficar pelos bolos, pois não? É claro que tínhamos de trazer os melhores gelados de Lisboa para a feira do brunch. E por isso é que teremos no BrunchVilla um carrinho com os incríveis gelados da Nannarella. Feitos todos os dias à mão, com produtos regionais cuidadosamente seleccionados, os gelados da Nannarella são, para nós, neste momento, os melhores gelados de Lisboa. Então o gelado de avelã é absolutamente divinal!

Ainda por cima, a nossa feira do brunch vai ser no fim-de-semana de São Martinho. E Verão de São Martinho é Verão – por isso precisa de um geladinho.

44750644_2083954298582629_3250052759914807296_n.jp

Mas depois de tanto doce, vai precisar de abater umas calorias, não é? Nessa altura, o melhor é ir até ao Cantinho dos Sumos, onde encontrará a Veggie Wave que, além de ter sumos saudáveis, vai obrigá-lo a pedalar em cima de uma bicicleta. Em vez de ser eléctrico, o liquidificador da Veggie Wave está ligado a uma bicicleta: quanto mais os clientes pedalarem, mais o liquidificador vai funcionar. Por isso, o melhor é começar a treinar para provar estes sumos maravilhosos, capazes de o alimentar ao longo de todo um brunch.

29356421_354270918412661_5780674866839552000_n.jpg

Mas o brunch pode ser também o melhor remédio contra a ressaca. E, a um sábado de manhã, as hipóteses de acordar com aquela dor de cabeça típica de um copito de vinho a mais não são assim tão reduzidas. É para tratar dessas enxaquecas que nos juntámos com a LOVEAT para criar o brunch ideal para aquelas manhãs mais difíceis.

Se sair até tarde na sexta-feira e se beber mais do que duas caipirinhas ou dois gins tónicos, este é o sítio perfeito para si. A nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida vai ter um cantinho especial para lhe curar aquela dor de cabeça insuportável. Longe da confusão e do barulho, este é o spot para brunchófilos ressacados.

IMG_2864-e1535553312244.jpg

Mas para não se baralhar, o melhor é darmos-lhe a lista completa dos cantinhos que vamos ter no BrunchVilla. Além deles, terá os melhores restaurantes de brunch de Lisboa. Cada um terá, pelo menos, um menu de brunch até 12 euros. Para a semana, anunciamos quais serão os restaurantes que encontrará no BrunchVilla. Para já, delicie-se com estes cantinhos:

 

Cantinho da Ressaca – Bebeu demais? Saiu até tarde? Está com aquela dor de cabeça insuportável que não passa? Este é o cantinho ideal para si. As nutricionistas da LOVEAT vão ter aqui o brunch ideal para acabar com a ressaca e com a dor de cabeça. Depois de comer este brunch, vai ver que está pronto para virar mais uma garrafa de gin.

18439740_W4wQa.jpeg

Cantinho para a Desgraça – Os melhores bolos artesanais de Lisboa vão estar aqui. A selecção é feita pela deliciosa Nós é Mais Bolos, do Mercado da Ribeira.

5a3cd0ebfd4e29496c79871c.jpg

Cantinho dos Gelados – Os divinais gelados da Nannarella, feitos todos os dias à mão, com as melhores frutas compradas directamente aos produtores. Tanto o sabor como a consistência dos gelados são únicos.

29683932_359740207865732_7553071233312653256_n.jpg

Cantinho dos Sumos – Os deliciosos sumos naturais da Veggie Wave basicamente são feitos por si. Se quer beber um sumo, vai ter de subir para cima de uma bicicleta e pedalar. Quanto mais pedalar, mas a fruta vai triturar.

Captura de ecrã 2018-10-21, às 14.00.33.png

Cantinho da Mimosa by Esporão – Para os fãs de Mimosas, aquele divinal cocktail com espumante e sumo de laranja, vamos ter um cantinho especial preparado com os melhores vinhos da Herdade do Esporão. Neste cantinho, vai encontrar vinhos brancos, vinhos tintos, espumantes e, claro, as divinais Mimosas. Tudo com o fabuloso vinho Esporão. 

SuperBock 2018_ Blondale_Tarte de Alperce.jpg

Cantinho da Cerveja by Super Bock Selecção 1927 – O quê?! Um brunch sem uma cerveja artesanal?! Impensável! E foi por isso que nos juntámos com a Super Bock Selecção 1927 para fazermos o Cantinho da Cerveja. É um espaço onde vai encontrar as maravilhosas cervejas artesanais Selecção 1927 para acompanhar os seus menus.

Captura de ecrã 2018-10-21, às 19.07.43.png

Cantinho dos Chás by Lipton – Ah, não me apetecia nada com álcool. Não se preocupe, também temos cantinhos para si. A Lipton juntou-se a este evento para criar os mais deliciosos chás gelados para acompanhar o seu brunch. Misturados com fruta fresca, com especiarias ou com ervas aromáticas, são os melhores chás gelados acabadinhos de fazer. Até vai encontrar aqui uma receita especial de um chá verde gelado feita por nós especialmente para o BrunchVilla. Mas isso, para já, ainda é mistério.

Captura de ecrã 2018-10-21, às 19.02.18.png

Cantinho do Café by Dolce Gusto – A minha querida Mulher Mistério exilava-me cá de casa se não tivéssemos lattes e cappuccinos no Brunch Villa. Para Ela, um brunch sem um latte não é um brunch. E foi por isso que nos juntámos com a Dolce Gusto para fazer um cantinho especial para os fãs de café: apetece-lhe um expresso, um fantástico galão ou um cappuccino? Este é o sítio ideal para si.

Agora é pegar na agenda e marcar: dias 10 e 11 de Novembro, todos para o BrunchVilla, a primeira feira de brunch em Portugal. Esperamos por si em Marvila, num armazém mistério.

 

Um óptimo brunch para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: d.r.