Porque é que há-de comer um bolo sentado à mesa, com um garfo numa mão, uma faca na outra e um babete ao pescoço, quando pode comê-lo dentro de um frasco, com uma colher de madeira, em qualquer lugar? Eu sei que a ideia pode parecer saída directamente da cabeça do cientista maluco do Regresso ao Futuro, mas posso garantir-lhe que é uma ideia genial. E tornou-se a minha obsessão nos últimos tempos. A responsável por esta minha paranóia de Verão chama-se Love in Glass e é uma pequena empresa que vende estes bolos fantásticos através do Facebook.
As doses são individuais e vão desde uma deliciosa trufa de chocolate belga até um estrondoso cheesecake de Nutella com bolachas Oreo. Passando por um cheesecake com uma maçã verde no topo e no fundo que corta lindamente o doce da sobremesa. Ou por um bolo brigadeiro fantástico. Ou por uma tarte de Kinder Bueno viciante (feita ainda com chocolate e creme de avelã). Ou por um doce de capuccino que… que… o melhor é ver a imagem…
A graça de tudo isto é que é vendido num frasco pequenino, com uma simpática colher de madeira ao lado. Dá para comer em casa quando lhe apetecer, levar para o escritório ou para a praia ou servir numa festa ou num jantar com amigos. Além disso, cada frasco tem diferentes texturas divididas por camadas: o cheesecake com Oreo leva a bolacha moída por cima, o Kinder Bueno leva a tarte crocante no fundo e o cheesecake de mirtilos tem três camadas: bolacha, cheesecake e fruta.
Actualmente a Love in Glass só vende no Facebook, mas também fornece grandes quantidade sob encomenda para jantares volantes, cocktails e casamentos. Até ao princípio de Setembro vai estar ainda com uma banca na Feira do Artesanato do Estoril e conta abrir uma loja depois do Verão. Eu estou à espera do doce de Ferrero Rocher que, como o Ambrósio não se cansa de repetir, não há no Verão.
Uma óptima sobremesa para si onde quer que esteja,
Ele
Fotos: Love in Glass