Parece magia. Mas não é. Confesso a minha ignorância e o meu espanto quando li este artigo do Daily Mail sobre a última moda no que respeita a bolos de anos. Bolos que desafiam a gravidade? Mas alguém já tinha ouvido falar em semelhante coisa?
E não é que, com uma pesquisa rápida na Internet, percebi que, nos Estados Unidos, há cursos e dezenas de blogs especializados nestes bolos? Estas autênticas obras de arte são criadas de uma forma tal que parece que partes dos bolos estão suspensas no ar. Fazem lembrar aquelas estátuas humanas que se exibem aos turistas nos centros das cidades.
E como é que isto é possível? O truque está em esconder na massa do bolo palhinhas, paus de bambu e até hastes de metal que ajudam a criar este efeito. O conceito espalhou-se por entre pasteleiros de todo o mundo que criaram os exemplos mais bizarros e extraordinários de que há memória, como noodles com pauzinhos chineses, latas de cerveja entornadas ou ainda ketchup a cair sobre um hambúrguer, e muitos outros loucos exemplos.
Mas não se esqueça: tenha cuidado quando for comer estes bolos, porque obviamente nem tudo é comestível. E por mais originais que sejam, duvido que consigam competir com um bolo caseiro sem corantes nem conservantes. Agora que são imbatíveis e arrasam em qualquer festa, ninguém duvida… e com um aspeto destes quem se preocupa com o sabor?
Quando o meu querido Marido Mistério ler este post vai querer criar um bolo destes… já estou a imaginar o bolo feito por Ele: o Jorge Jesus a cuspir uma pastilha elástica suspensa no ar. Não sei é se alguém vai ter vontade de comer uma fatia desse bolo…
Um ótimo domingo,
Ela
Olá Casal Mistério. Primeiro que tudo parabéns pelo blog que sigo religiosamente todos os dias.
Espreitem o que se vai fazendo em Portugal na área dos bolos de estrutura.
http://www.istofaz-se.pt
Verdadeiras obras de arte. Por um lado dá vontade de morder, mas por outro dá pena de estragar coisa tão bela.
bom Domingo
Ná…Quer dizer, não…estes a mim não me enchem barriga! Nada como um belo pão de ló fino ou um bolo mármore, tudo com o belo ar caseirinho! Estes são bonitos mas, só para encher o “olho”! Obrigada pelo blog divertido…