os maravilhosos, divinais e fabulosos bolos da marta

    Este devia ser um post mudo. Sem palavras. Sem adjectivos. Sem descrições.

    Só fotografias assim.

    E assim.

    E assim.

    E já agora assim.

    E, porque não, também assim.

    Mas não resisto a dizer qualquer coisinha (aliás, sempre brilhante, como tudo o que sai desta cabeça em permanente greve geral). É que O Bolo da Marta não tem só sobremesas maravilhosas. Tem também um sítio maravilhoso. E uma decoração maravilhosa. E objectos maravilhosos. E um bom gosto… vocês sabem o quê.

    O café fica na livraria Ler Devagar, no LX Factory, e acabou de abrir outro spot, no passado dia 8 de Abril, no edifício dos CTT, nos Restauradores, em Lisboa. Mas o que para nós interessa ainda é O Bolo da Marta no LX Factory. E porquê? Porque fica na Ler Devagar, um dos locais mais bonitos de Lisboa. Herdeira do barracão de uma antiga gráfica, a livraria tem as velhas máquinas rotativas, as escadas de ferro e tudo o que possa dar charme ao lugar e que fique bem ao lado de livros e estantes.

    E é no meio de tudo isto que surge O Bolo da Marta, onde as cadeiras são de ferro, as mesas são de jardim e tudo tem bom gosto: as chávenas têm cores gastas, como bege ou rosa velho, e desenhos naïfs, como arranjos florais ou frutas; e as flores do campo, os baldes de latão e as caixas dos chás fazem lembrar o tempo da sua bisavó. Este é um sítio onde apetece estar e, acima de tudo, apetece comer.

    Todos os bolos têm uma base de suspiro – normal ou de chocolate – e depois levam por cima uma variedade extraordinária de maravilhas da natureza: morangos, amoras, mirtilos, framboesas, manga, maracujá, amêndoa, doce de leite, bolacha Oreo, Nutella, Ferrero Rocher, After Eight, doce de ovos e até gelados de iogurte ou do Santini. Mas neste café que precisa mesmo de visitar também tem outras hipóteses para experimentar: sumos naturais deliciosos e uma mistura imperdível de suspiro desfeito, iogurte natural, frutos vermelhos e amêndoa laminada. 

    E o melhor é não dizer mais nada. Limite-se a aproveitar uma manhã ou uma tarde de fim-de-semana e passe por lá. Ou então, encomende os bolos aqui. Dieta? Quem é que quer saber de dieta quando há sítios destes?

    Um enorme beijo para a Marta, onde quer que ela esteja,

    Ele

    6 comentários em “os maravilhosos, divinais e fabulosos bolos da marta

    1. passei parte da minha infância nessa rua, tenho tantas e tão boas recordações. agora, adulta, visito-a com a frequência possível graças a esse espaço fantástico que é a Lx Factory. mais memórias para construir com um bolo da Marta à frente, acompanhado de um Santini de morango e frutos vermelhos. 🙂

    2. O sítio onde acabou de abrir outro spot, no edifício dos CTT, nos Restauradores, em Lisboa, é o ‘Cone ou Copo’ e além do ‘Bolo da Marta’ tem outros maravilhos, divinais e fabulosos produtos, tais como: gelados, sumos naturais, tostas, saladas, pastas…vale a pena ir conhecer o “outro spot”! 😉

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *