os melhores petiscos do novo restaurante de peixe e marisco do chef kiko

    Chama-se Le Bleu e prepare-se para uma experiência completamente diferente daquilo a que o chef Kiko já nos habituou. O novo restaurante do chef abriu em Campo de Ourique na quarta-feira, dia 17 de julho, com um conceito inovador, cujo o lema é “no Le Bleu, nem tudo é o que parece”. Por isso, prepare-se para ser surpreendido neste novo restaurante cujos ingredientes principais são o peixe, o marisco e muita criatividade. Isto porque o chef Kiko apresenta os pratos de forma original com recurso a técnicas inovadoras de cozinha e com uma deliciosa pitada de humor. Então se conseguir ir agora no arranque do restaurante, pode ter a sorte de se cruzar com o chef e o seu sorriso contagiante.

    os pratos do le bleu primam pela criatividade e originalidade

    A ementa

    Mas como diria o Esquartejador, vamos por partes. Comecemos pelo princípio: o Le Bleu tem uma carta de cocktails fabulosos e originais, como o Creme Brulée e o Pain au Chocolat, que conseguem – vá se lá saber como – saber precisamente a um Creme Brulée e a um Pain au Chocolat. É um enigma para mim.

    Enquanto ainda está a tentar perceber como é que um cocktail sabe a uma sobremesa, pode deliciar-se com o couvert: um cesto com uns inacreditáveis pães de queijo feitos com Comté, mini brioches folhados, torradas muito fininhas de baguette, manteiga com flor de sal, dip de anchovas e espargos verdes para molhar no dip. Os pratos principais incluem risotto de black cod e aipo, sendo que o arroz não está no arroz, um tagliolini al limone com gamba violeta, polvo e enguia no carvão e um Wellington de pregado e camarão black tiger, só para revelar alguns.

    Mas se quiser saber mais detalhes sobre os pratos do Le Bleu, espreite a galeria em baixo e delicie-se.

    Infelizmente, o Le Bleu não é propriamente barato mas garanto-lhe que vale a pena o investimento, sobretudo se adora comer bem e ser surpreendido. Agora se gosta de acompanhar a sua refeição com vinho (quem não?), a carta de vinhos ainda é ainda mais cara. O vinho mais barato custa €33,80.

     

    Um brinde ao chef Kiko,

    Ela

     

    fotos: le bleu

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *