Lembra-se do Dedo, do Pé e do Krisspi? E do Piper e do JollyJelly? Neste episódio do podcast Favas Contadas, lembramos como foram os primeiros anos dos gelados Olá nas praias portuguesas. Bem-vindo de volta aos tempos do “Olá fresquinho! É frutóchocolate”. Se quiser recordar esses tempos, então carregue no play aqui em baixo.
No episódio desta semana do podcast Favas Contadas, recordamos os primeiros anos da Olá nas praias portuguesas. E percorremos os cartazes da marca, desde os anos 60 até à chegada dos primeiros Magnum, nos anos 90, passando pela introdução das modelos de biquíni no topo dos cartazes. Se quiser ver todos os cartazes de antigamente, então carregue na Galeria aqui em baixo.
Mas o melhor é ouvir o episódio completo do Favas Contadas em qualquer uma das plataformas de podcast disponíveis em Portugal: Apple Podcasts, Spotify, YouTube ou CastBox. Aí vai poder relembrar os primeiros anos dos gelados Olá nas praias portuguesas. Mas também falamos dos tempos da Rajá, O Melhor que Há. Fundada em 1955, a Rajá foi a primeira marca de gelados de pauzinho em Portugal. Quatro anos depois, surgiu a Olá, com uns deliciosos sorvetes vendidos a dois escudos e meio, ou pouco mais de um cêntimo de euro. Em 1961, já havia sabores de morango, laranja e ananás, além de um gelado de baunilha com cobertura de chocolate.
Os anos 80
No início dos anos 70, são lançados o Epá e o Cornetto, além do JollyJelly e do Kinky. No entanto, os anos de ouro da Olá nas praias portuguesas são já os anos 80, com novidades como o Dancing Days, em homenagem à novela da Globo, o WindSurf, o desporto da moda na época, ou o divinal Fizz de Limão. É também nesta década que surgem o Dedo, o Pé ou o Calippo. Mas o melhor mesmo é ouvir este episódio completo aqui e relembrar os anos de ouro dos gelados Olá nas praias portuguesas.
Uma óptima praia para si onde quer que os gelados estejam,
Ele
fotos: olá; d.r.