os quadrados de limão que vai ter de fazer este fim de semana

    Não há hipótese. Não vai conseguir fugir a esta fatalidade. Vai ter mesmo de fazer estes quadrados de limão e com urgência. São bons demais para ficarem perdidos por essa blogosfera fora. Além disso, é um ótimo programa para fazer em família: cozinha estes quadrados de limão com os seus filhos e depois vai petiscando ao longo do fim de semana.

    Se não tiver filhos, melhor ainda, ficam todos para si.

    Esta receita do blog Broma Bakery é muito fácil de fazer e é perigosamente viciante. Mas como é fim de semana, temos desculpa, por isso, podemos desgraçar-nos à vontade.

    Para fazer esta tentação de Cristo, vai precisar de manteiga sem sal, açúcar, farinha e sal para a base. Depois, precisa de mais açúcar, farinha, sumo de limão, ovos e raspas de limão. Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, pré-aqueça o forno a 180º C e forre um tabuleiro de 20x20cm com uma folha de papel vegetal. Reserve.

    Entretanto, bata com uma batedeira a manteiga, o açúcar, a farinha e o sal até obter um crumble com uma consistência homogénea. Transfira o crumble que obteve para o tabuleiro que preparou e pressione a massa contra o fundo do tabuleiro. A seguir, faça vários furos na base com a ajuda de um garfo e leve ao forno durante 20 minutos.

    Enquanto a base está no forno, faça a camada de limão: passe o açúcar e a farinha por um passador para uma taça grande. Noutra taça à parte, misture os ovos, o sumo e as raspas de limão. Depois, adicione esta mistura à mistura da farinha e do açúcar e mexa bem. A ideia é obter um creme macio.

    Entretanto, retire a base do forno e espalhe por cima o creme de limão.

    Reduza a temperatura do forno para 160º C e leve novamente o tabuleiro ao forno durante mais 20 a 25 minutos.

    Nessa altura, retire do forno e deixe arrefecer completamente.

    Quando estiver completamente frio, guarde o tabuleiro no frigorífico durante pelo menos 2 horas ou, se preferir, durante a noite.

    Antes de servir, corte em quadrados e decore com açúcar de confeiteiro.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: broma bakery

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *