Tenho um anúncio solene a fazer. Este Natal vou para a cozinha. Vou fazer uma surpresa ao meu querido Marido Mistério. Ele portou-se bem durante o ano, é um ótimo marido, um pai dedicado e atento (ainda por cima não é de se deitar fora… até hoje a minha mãe se pergunta como é que eu, uma miúda tão pouco prendada, consegui casar com “um rapaz assim e ainda por cima bonito” – definitivamente não valoriza as minhas imensas qualidades mas enfim…). Por tudo isto, vou pôr o avental e preparar-lhe uma entrada que Ele vai amar: Ostras Bloody Mary, uma receita que encontrei aqui. Ele adora ostras e adora picante, a receita é tão fácil que até eu consigo fazer, por isso não há margem para erro. Basicamente são ostras com um molho inspirado no famoso cocktail Bloody Mary.
Ingredientes
Para 4 pessoas
- 12 a 16 ostras frescas, abertas (porque abri-las é um filme de terror)
- Sal q.b.
- ½ chávena de sumo de tomate
- 1 talo de aipo picado
- 1 colher de sopa de rábano
- Molho picante
- Endro fresco
Coloque as ostras abertas num tabuleiro coberto de sal grosso, de forma a que se mantenham direitas e não caiam. Tempere-as com o sumo de tomate, o aipo, o rábano, um gotinha de molho picante e endro. E já está!
É desta que faço um brilharete na cozinha e com uma receita chique e bem picante para apimentar a nossa noite de consoada.
Feliz Natal,
Ela
receita: sweetpaulmag; foto: susanna blavarg