Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovo escalfado com couves de bruxelas, bacon e nozes pecan, um brinner saudável e delicioso

Esta receita do blog Borrowed Salt demora menos de meia hora a fazer e tem um dos meus legumes preferidos. Eu sei que são pouco consensuais e conheço muita gente que não gosta. Mas desde criança que eu tenho uma estranha obsessão por couves de Bruxelas. Adoro e os nossos filhos também. Será genético?

Esta receita tem, portanto, tudo a ver comigo: tem ovos, tem couves de Bruxelas e tem nozes pecan, todos ingredientes que eu adoro.

Aqui está a lista completa: bacon cortado em cubinhos, alho picado, piripíri, nozes pecan picadas, couves de Bruxelas cortadas em juliana, sumo de meio limão, vinagre de vinho branco, ovos, sal e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Brussels+Sprouts,+Bacon+&+Pecans+with+Lemon+and+Eg

 

Comece por saltear o bacon, numa frigideira, em lume médio até ficar crocante e com um tom acastanhado. Retire a gordura, mas deixe na frigideira cerca de uma colher de sopa da gordura do bacon. Depois, junte o piripíri, o alho e as nozes pecan e deixe cozinhar durante cerca de 30 segundos, até começar a sentir o aroma do alho frito.

Entretanto, aqueça uma panela cheia de água e junte uma pitada de sal e um fio de vinagre de vinho branco. Quando a água começar a ferver, abra os dois ovos para duas taças diferentes.

Enquanto isso, junte as couves de Bruxelas à frigideira com o bacon e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar, mexendo várias vezes, até as couves de Bruxelas ficarem verdes e macias, durante 6 a 8 minutos.

Enquanto as couves de Bruxelas cozinham, mexa a água a ferver com uma colher de pau de maneira a criar redemoinhos. Coloque os ovos na água, um de cada vez, e deixe-os ferver durante 3 minutos. Retire os ovos, um de cada vez, com uma escumadeira e escorra-os em cima de uma folha de papel de cozinha.

Esprema o sumo do meio limão sobre as couves de Bruxelas e mexa bem. Tempere com sal e pimenta e divida-as por duas taças. Ponha por cima um ovo escalfado, tempere com sal e pimenta preta moída. Se não estiver de dieta, sirva com uma fatia de pão tostado.

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: borrowed salt