ovos com cogumelos e couves de bruxelas, a receita s.o.s. para quando se esquecer de planear o jantar

    Quem nunca se esqueceu de descongelar o jantar que atire a primeira pedra. Eu esqueço-me pelo menos uma vez por semana. Eu sei que sou casada com um Mestre da Culinária que consegue improvisar sempre qualquer coisinha com o que há no frigorífico. Por isso, posso dar-me ao luxo de me esquecer (ou de fingir que me esqueci) de tratar do jantar. Esta receita, do blog Closet Cooking, é para todos aqueles que, como eu, têm mais do que fazer do que pensar no jantar com antecedência. É o chamado jantar improviso. Só que é divinal.

    Só precisa de ter em casa azeite, uma cebola pequena picada, cogumelos fatiados, um dente de alho picado, tomilho picado, couves de Bruxelas cortadas às fatias, sal, pimenta e ovos.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Brussels-Sprout-and-Mushroom-Hash-with-Fried-Eggs-

     

    Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio. Junte a cebola e os cogumelos e deixe cozinhar durante 15 minutos, até os líquidos evaporarem e os cogumelos começarem a caramelizar.

    Acrescente o alho, o tomilho e as couves de Bruxelas. Deixe saltear até amaciarem, durante cerca de 5 minutos. Espere até o fundo começar a caramelizar, durante mais 5 minutos. Misture tudo muito bem, deixe assentar durante mais 5 minutos e misture novamente. Tempere com sal e pimenta.

    Crie pequenos buracos na mistura, abra os ovos para cada buraco e deixe cozinhar até as claras começarem a solidificar e as gemas ficarem líquidas.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: closet cooking

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *