Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

ovos com manteiga picante, creme de queijo feta e iogurte grego

12.05.21

Esta receita eleva uns simples ovos a todo um outro nível. Já não é a primeira vez que publicamos aqui no blog uns ovos turcos, a receita que junta ovos e iogurte no mesmo prato. Garanto-lhe uma coisa: primeiro estranha-se mas depois entranha-se de uma forma inesquecível. Eu adoro, sobretudo porque são dois dos meus ingredientes preferidos.

Esta versão do blog Half Baked Harvest ainda acrescenta queijo feta e abacate.

Estão reunidas as condições para eu devorar este prato em aproximadamente 10 segundos.

Só preciso de ter em casa queijo feta e iogurte grego para o creme de queijo feta. Depois, preciso de azeite extra virgem, ovos, um dente de alho picado, espinafres baby e rúcula, sal e pimenta preta moída, raspas e sumo de um limão, ervas aromáticas como coentros, salsa, manjericão ou endro, pepino cortado às rodelas, manteiga com sal, piripíri, paprika, um abacate cortado às fatias e uma mistura de sementes de sésamo e papoila.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Turkish-Eggs-with-Chile-Butter-and-Whipped-Feta-4.

 

Comece por fazer o creme de queijo feta: misture no liquidificador o queijo feta com o iogurte grego, durante cerca de 3 minutos, até obter um creme macio. Raspe as paredes do liquidificador, se for necessário. Adicione uma pitada de pimenta e volte a misturar.

Agora, faça os ovos: aqueça 3 colheres de sopa de azeite numa frigideira em lume médio alto. Quando o azeite começar a ferver, estrele os ovos a seu gosto e transfira-os para um prato.

Na mesma frigideira, junte mais uma colher de sopa de azeite, o alho, os espinafres baby e a rúcula. Tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos, até os verdes murcharem. Retire do lume e acrescente as raspas e o sumo de limão, as ervas aromáticas e o pepino. Misture bem.

Faça agora a manteiga picante: derreta a manteiga numa panela juntamente com duas colheres de azeite, o piripíri e a paprika.

Finalmente, emprate: espalhe o creme de queijo feta no fundo de cada taça. Acrescente os ovos, os espinafres e a rúcula e o abacate. Espalhe as sementes por cima do abacate e a manteiga picante por cima dos ovos. É isto. Agora, delicie-se!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest