Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

ovos com queijo e cogumelos no forno: um brunch ou um brinner?

21.02.21

Dilemas que me assaltam a alma em domingos de chuva. Peço ao meu querido Marido Mistério para fazer já de manhã ou guardo para o jantar? Estou tão dividida… Esta delícia que descobri no blog An Edible Mosaic é tão fácil como deliciosa.

Só precisa de ter em casa manteiga sem sal, cogumelos shiitake ou outros cogumelos quaisquer (limpos e picados), sal, pimenta preta moída, 1 dente de alho esmagado, tomilho seco ou fresco, natas, queijo Emmental ralado, ovos, salsa picada e tostas para servir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Cheesy-Mushroom-Baked-Eggs-for-Two-2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Derreta a manteiga numa frigideira em lume médio. Quando a manteiga estiver derretida, junte os cogumelos e uma pitada de sal e pimenta. Cozinhe até amaciarem, durante 6 a 8 minutos, mas não os deixe ficar castanhos.

Adicione o alho e o tomilho, e deixe cozinhar durante mais 2 minutos, mexendo sempre. Junte as natas e apague o lume.

Transfira os cogumelos para um pirex e espalhe por cima o queijo. Faça dois buracos por entre os cogumelos e o queijo, e abra os ovos para dentro de cada um.

Leve ao forno, durante cerca de 10 minutos, até o queijo derreter completamente e os ovos estiverem no ponto (com as gemas líquidas).

Decore com a salsa e sirva logo, acompanhados com umas tostinhas.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: an edible mosaic