Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

ovos crocantes recheados com mousse de mostarda de dijon

04.10.19

Se uns ovos recheados com mousse de mostarda animam muita gente, uns ovos crocantes com a mesma mousse animam muito mais. Está a imaginar aquela textura única da mousse de mostarda de Dijon combinada com umas claras de ovo crocantes? Não imagine, o melhor mesmo é comer. E para isso só tem de seguir esta receita fabulosa do fantástico site Delish. No fundo, são os tradicionais deviled eggs envolvidos em crosta de panko e fritos antes de os rechear.

Tudo o que precisa para fazer esta maravilha é de ovos grandes, maionese, natas azedas ou iogurte grego, mostarda de Dijon, Tabasco (ou outro molho picante), farinha, pão ralado panko, alho em pó, cebolinho picado e paprika em pó. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, siga este link para ver a receita original e o vídeo de preparação.

delish-fried-deviled-eggs-05-1569620107.jpg

 

Coza seis ovos a baixa temperatura. Coloque uma panela com água a ferver. Assim que levantar fervura, ponha os ovos lá dentro, deligue o lume e tape. Onze minutos depois, estão cozidos. Descasque os ovos e corte-os ao meio. Retire as gemas para uma taça e guarde as meias claras. Junte a maionese às gemas, as natas azedas ou o iogurte grego, o Tabasco e a mostarda de Dijon. Esmague tudo com um garfo, mexendo bem até ficar com a textura de um creme suave. Tempere com flor de sal e pimenta e leve ao frigorífico.

Enquanto isso, vamos tratar das claras crocantes. Coloque num prato de sopa a farinha misturada com o alho em pó, noutro o pão ralado panko e num último dois ovos batidos com uma colher de chá de água. Envolva as claras primeiro na farinha, depois nos ovos batidos e finalmente no panko. 

Finalmente só precisa de fritar as claras em óleo bem quente, durante dois ou três minutos, até ficarem douradas e crocantes. Deixe-as arrefecer e escorrer num prato forrado com papel de cozinha, antes de temperar cada meia clara com flor de sal. Termine com a mousse de mostarda de Dijon por cima, o cebolinho picado e finalmente a paprika em pó.

Uiii, que maravilha! Pelo sim pelo não, vou dizer à minha querida Mulher Mistério que isto é feito no forno – em vez de ser frito – para ver se não tenho oposição.

 

Uns óptimos ovos para si onde quer que a mousse de mostarda de Dijon esteja,

Ele

 

receita e foto: delish