ovos de manteiga de amendoim (é páscoa, ninguém leva a mal!)

    São simples, originais, fáceis de fazer, sem glúten, vegan e têm apenas 5 ingredientes. Melhor: já pode dizer à sua família e amigos que fez os seu próprios ovos da Páscoa, apesar de serem pouco convencionais. Mas o que está a dar não é pensar “fora da caixa”? Então inovemos nesta Páscoa e vamos pedir ao meu querido Marido Mistério para preparar esta receita que encontrei num dos meus blogs preferidos, o Minimalist Baker. Mas para isso preciso do vosso apoio, preciso de uma claque para o convencer a fazer esta receita para amanhã. Gritem comigo:

    • Quem é o melhor Marido Mistério do mundo? Quem é?
    • Ele! Ele! Ele.

    Pronto. Obrigada. Resultou. Já está a caminho da cozinha e eu vou expor todos os ingredientes na bancada porque não quero que lhe falte nada! Todos, neste caso, são apenas 5: tâmaras sem caroço, amêndoas cruas, amendoins com sal, manteiga de amendoim natural e chocolate preto vegan.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 20 ovos, espreite aqui a receita original.

    029255bf2582cda5841fd9ba928985ad.jpg

     

    Comece por triturar as tâmaras no liquidificador até ficar apenas com pequenos pedaços. Depois, junte as amêndoas e os amendoins e volte a misturar até ficarem com a consistência de uma papa (pode ficar com alguns grumos). Agora, acrescente 8 colheres de sopa de manteiga de amendoim, uma de cada vez, até obter uma massa. Se ficar demasiado líquida, junte mais amendoins. Se, pelo contrário, ficar seca, acrescente mais manteiga de amendoim. Ponha no frigorífico durante 5 minutos para ser mais fácil de moldar.

    Depois, vá formando bolinhas de massa com a ajuda de uma colher de sopa e molde-as com a forma de um ovo. Disponha os “ovos” num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao congelador para endurecer durante 20 minutos.

    Entretanto, derreta o chocolate preto vegan em banho-maria ou no micro-ondas, neste caso controlando de 30 em 30 segundos.

    Depois, revista os ‘’ovos’’ aos poucos. Tire, apenas, um ovo do congelador de cada vez para mergulhar no chocolate derretido (tem de ser um a um para não ficarem moles antes de os colocar na cobertura).

    Para os revestir, deixe cair um “ovo” de cada vez no chocolate, vire uma vez, e pegue-o com um garfo. Antes de o retirar, toque cuidadosamente na borda da taça para remover o excesso de chocolate. Volte a colocá-los no tabuleiro forrado com papel vegetal e ponha-os no congelador para assentar.

    Repita o processo com todos os ovos, reaquecendo o chocolate, se for necessário.

    Guarde os ovos num recipiente hermeticamente fechado no congelador ou no frigorífico até à hora de servir.

    São ou não são uma delícia?

     

    Uma ótima Páscoa,

    Ela

     

    receita e foto: minimalist baker

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *