Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

ovos escalfados com salmão e espinafres, o brunch ideal para celebrar este feriado à segunda-feira

05.10.20

Este feriado caiu-me do céu. Estava mesmo a precisar de um dia extra antes de recomeçar outra vez a minha eterna dieta. Sempre adio o meu calvário por mais 24 horas. Por isso, hoje vou aproveitar para me desgraçar à séria, já que a partir de amanhã vou fechar a boca de vez.

A verdade é que o único pecado desta receita do blog Foodness Gracious é o bagel, porque os restantes ingredientes são super saudáveis: além dos bagels integrais, precisa de manteiga, sal, pimenta preta, espinafres, salmão fumado, ovos e vinagre de vinho branco.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Eggs-Florentine-02.jpg

 

Comece por ferver uma panela com água.

Corte os bagels ao meio e toste-os.

Derreta a manteiga numa frigideira em lume médio e junte os espinafres.

Tape e deixe os espinafres ao lume durante 2 a 3 minutos, mexendo de vez em quando, até murcharem. Tempere os espinafres com sal e pimenta e desligue o lume. Mantenha a frigideira tapada.

Junte o vinagre à agua a ferver e mexa com uma colher até formar um redemoinho na água.

Abra os ovos para a água, garantindo que se mantêm separados um do outro, e deixe cozinhar durante 2 minutos e meio. Vá controlando com uma escumadeira: as claras têm de ficar bem cozinhadas mas as gemas líquidas.

Transfira os ovos para um prato forrado com papel de cozinha enquanto prepara o bagel: disponha as fatias do salmão fumado e, a seguir, os espinafres. Ponha um ovo por cima de cada um e finalize com a outra metade do bagel.

Sirva logo!

 

Um ótimo feriado,

Ela

 

receita e foto: foodness gracious