Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ovos estrelados marroquinos, um brunch saudável para fazer em 20 minutos

Não se deixe enganar pela fotografia. Vou fazer este brunch para mim hoje, mas sem o pão. Não se preocupe (imagino que nem durma de preocupação a pensar nisso), ainda não desisti da minha dieta. Continuo em esforço, mas estou mais determinada do que nunca. Tem de ser. Este calor sem nexo em março colocou-me em sentido. Só de me imaginar de biquíni neste momento, tive um ataque de pânico. Por isso, sim, tenho mesmo de emagrecer e vai ser com esta receita do blog Half Baked Harvest que eleva uns simples ovos estrelados a todo um outro nível. Esta maravilha tem apenas 196 calorias.

Só vou precisar de azeite, paprika, piripíri, açafrão, ovos, cominho e sementes de sésamo, sal, pimenta, azeitonas, e depois pão (para quem não está dieta) para acompanhar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Spicy-Moroccan-Fried-Eggs-1.jpg

 

Comece por aquecer, em lume médio, o azeite com a paprika, o piripíri e o açafrão. Deixe cozinhar durante 5 minutos e retire do lume.

Entretanto aqueça uma frigideira com um fio de azeite, em lume médio alto, e estrele os ovos ao seu gosto. Tempere com cominho, sal e pimenta. Decore com sementes de sésamo e espalhe por cima o azeite aromatizado com especiarias que preparou.

Sirva com as azeitonas e com umas fatias de pão torrado, se não estiver de dieta, claro.

 

Um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest