A verdade é que o domingo é, sem dúvida, pelo menos para a minha pessoa, o dia em que a preguiça se apodera em mim de uma forma que não consigo explicar. Parece aquela gosma nojenta que as crianças adoram brincar, o slime, sabe o que é? Cola-se e não sai. Enfim, domingo é dia de não fazer nada ou pelo menos, tentar fazer o mínimo possível. Por isso, vou sugerir ao meu querido Marido Mistério fazermos esta receita do blog Imagelicious para o jantar: é fácil, é rápida e é deliciosa. Assim, temos mais tempo para acabar de ver a nossa série à noite.
Ele só vai precisar de manteiga, ovos, ricotta, queijo Brie sem casca, e de endro. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.
Derreta a manteiga numa frigideira em lume médio, quase brando. Junte os ovos e vá mexendo com uma espátula. Como o lume está baixo, os ovos não vão cozinhar rapidamente. Acrescente a ricotta e mexa. Deixe cozinhar durante cerca de 3 minutos, mexendo sempre. Finalmente, acrescente o queijo Brie até este começar a derreter. Agora, decore com o endro e sirva.
Mais fácil seria difícil, não é?
Um resto de um ótimo domingo,
Ela
receita e foto: imagelicious