ovos mexidos com quinoa, o pequeno-almoço ideal para recomeçar a minha dieta

    Ora bem! Aqui estou eu novamente na luta. É a vida, o que é que eu posso fazer? Fechar a boca, pois claro! Tem de ser. Eu já sou a tragédia do costume, imagine com confinamentos, isolamentos e teletrabalho ao lado da cozinha? Agora junte a isto Natal e Ano Novo mais os restos dos dois… É a desgraça completa. Estou com tanto medo de enfrentar a realidade que decidi que só troco as pilhas da minha balança daqui a uma semana. Estou a adiar o choque. Talvez para a semana já esteja mais apresentável. A esperança é a última a morrer…

    Para já, decidi recomeçar a minha dieta com especial atenção para o pequeno-almoço. Tem de ser saudável e nutritivo, por várias razões: ajuda a perder peso, porque lhe tira a fome durante várias horas e não cai na tentação de ir petiscando, dá-lhe energia para o dia todo, melhoras os níveis de concentração e memória e chega à hora de almoço com muito menos fome.

    eggsquinoa3-e1525811551968.jpg

     

    Esta receita do blog Kroll’s Korner é super nutritiva e muito fácil de fazer.

    Fica pronta em 10 minutos e só precisa de ter em casa 2 ovos, mozzarella ou parmesão ralado, espinafres frescos picados, azeite extra virgem, alho picado, quinoa cozinhada, sal e pimenta, e microgreens ou manjericão fresco picado.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

    Aqueça o azeite extra virgem e o alho numa frigideira pequena em lume médio.

    Bata os ovos numa taça pequena e transfira-os para a frigideira.

    Quando os ovos começarem a cozinhar, adicione os espinafres, o queijo, a quinoa e misture tudo. Tempere com sal e pimenta.

    Decore com mais queijo ralado e finalize com o manjericão ou os microgreens.

     

    Uma ótima semana e boa dieta para quem também está na luta,

    Ela

     

    receita e foto: kroll’s korner

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *