vídeo: ovos nas nuvens, um pequeno almoço delicioso e original

    DSC01507 (1).jpg

    Hoje é dia de neura. Dia de culpa pelos excessos do fim-de-semana. Dia de regresso à dieta. E comecei inspirada, “muita maluca” e radical: cortei com os hidratos de carbono logo ao pequeno-almoço, que é como quem diz, cortei com o pão e fiz esta receita espetacular e original da Rachael Ray, uma espécie de Cristina Ferreira norte-americana com um imenso talento para a cozinha (e para o negócio também).

     

     

    Ingredientes

    • 4 ovos
    • 1/4 de chávena de queijo Pecorino-Romano ralado
    • 1/4 de chávena de cebolinho picado
    • 1/4 de chávena de bacon triturado
    • Pimenta

     

    Separe os ovos, colocando as claras numa taça grande e as gemas em 4 tacinhas pequenas em separado. Bata as claras em castelo. A seguir, envolva cuidadosamente o queijo, o cebolinho e o bacon nas claras. Num tabuleiro, coloque, por cima de uma folha de papel vegetal, 4 montinhos da mistura das claras em castelo. Faça um buraco no centro de cada montinho e leve ao forno a 230º C durante 3 minutos. Depois coloque cuidadosamente uma gema em cada buraco e tempere com pimenta. Leve novamente ao forno até as gemas estarem prontas, durante 2 a 3 minutos. Se quiser a gema um pouco mais bem passada, pode colocá-la logo em cima das claras ainda cruas e levar ao forno durante 5 minutos.

    Não é uma receita genial? E não engorda assim… muito. Também pode fazer para o almoço ou para o jantar. Depois de provar, vai ver que vai ficar… nas nuvens.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita: rachael ray; foto e vídeo: casal mistério

    13 comentários em “vídeo: ovos nas nuvens, um pequeno almoço delicioso e original

    1. Cortar no pão (que é ótimo! Não se deve cortar no pão!!!), e comer bacon???? LoL O pão é saudáve! Depende muito é do que se mete nele!

    2. Entre um hidrato de carbono complexo (pão/massa/arroz de cereais integrais , feijão, frutas e legumes) e uma gordura saturada e processada, é preferível o hidrato.
      E como é de conhecimento geral (ou deveria ser) , não devemos cortar da nossa dieta os hidratos, como é feito em muitas dietas malucas. A única fonte de energia dos neurónios são os hidratos, e a ingeri-los que seja logo pela manhã 🙂

    3. O aspecto desta receita é ótimo, mas não gosto de bacon =/ talvez com fiambre.. Mas o peq almoço favorito é mesmo a panqueca de aveia..

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *